LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC18: cutucando o Google Photos, Apple lança novos recursos para galeria no iOS 12

04 de junho de 2018 18

Um dos eventos mais aguardados por fãs da Apple, o WWDC18, está acontecendo hoje, e você pode conferir nossa cobertura completa ao longo do dia aqui no TudoCelular.

Já fomos apresentados ao novíssimo iOS 12 e seus novos aplicativos nativos, além das novas funções da Siri e até mesmo à curiosidades sobre a App Store, e chegou a vez de entendermos melhor o que a Maçã está preparando para quem usa e abusa das câmeras do iPhone.

Novidade a ser disponibilizada na próxima grande atualização do sistema, a galeria nativa do iOS ganhará novidades. Vem aí a aba "For You", que com recursos de inteligência artificial mostrará fotografias antigas, fotos animadas e imagens do modo retrato, sugerindo correções e melhorias para deixá-las ainda melhores, como a Google já faz com o Fotos - agora disponível como PWA.


Outra novidade para quem irá receber o iOS 12 no que diz respeito à galeria é que agora haverá menos burocracia na hora de enviar aquele selfie que você tirou em um show com amigos: o sistema será capaz de reconhecer seus contatos nas imagens, e irá sugerir que determinadas imagens sejam compartilhadas em um álbum com eles, via iCloud.

Mesmo quando as sugestões falharem, as novas ferramentas de buscas darão uma mãozinha, pois permitirão que fotografias sejam procuradas, por exemplo, pelo nome do local onde foram tiradas, ou pelo nome do evento.

Entusiasmado com a novidade? Pois ela não é a única: acompanhe nossa cobertura da WWDC18 e descubra conosco os novos recursos do iOS 12!


18

Comentários

WWDC18: cutucando o Google Photos, Apple lança novos recursos para galeria no iOS 12

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo