LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em segundo lugar, iPhone XS Max perde para câmera tripla do Huawei P20 Pro no DxOMark

03 de outubro de 2018 50

O DxOMark, um dos sites mais renomados em relação à análises de câmeras em todo o mundo, acaba de divulgar sua própria análise do iPhone XS Max, destacando-o como um dos melhores smartphones cameras que o site já testou, garantindo uma nota média de incríveis 105 pontos.

Tal pontuação o coloca em segunda posição no ranking, perdendo apenas para o supremo Huawei P20 Pro e suas três câmeras traseiras, que desde seu lançamento não teve concorrente forte o bastante para tirá-lo de sua primeira posição.

77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação

Especificações de câmera

  • Câmera dupla traseira
  • Sensor principal de 12 MP com sensor de 1/2,55 polegadas e pixels de 1,4 µm
    • Lentes equivalente a 26 mm de distância focal com seis elementos e abertura f/1.8
  • Sensor secundário de 12 MP com sensor de 1/3,4 polegadas e pixels de 1,0 µm
    • Lentes zoom equivalente a 52 mm de distância focal com seis elementos e abertura f/2.4
  • Estabilização óptica em ambas as lentes
  • Foco automático por detecção de fase (PDAF)
  • Flash dual-tone de quatro LEDs
  • Gravação de vídeos em 4K a 60 e 30 fps, 1080p a 240 fps

O site revela que "o iPhone XS Max entrega excelente qualidade de imagem em praticamente todas as condições de luminosidade" e que o aparelho se destaca com a qualidade de gravação vídeo em boa luz, onde "mostra um amplo alcance dinâmico, cores vívidas e alto nível de detalhes."

Nas fotos publicadas e comparações entre o iPhone XS Max e seus principais concorrentes podemos ver que realmente a Apple consegue entregar uma das melhores câmeras de smartphones do mercado graças à excelente reprodução de cores, contraste e também ao alcance dinâmico da fotografia, nada mais é que o balanço entre as áreas claras e escuras da imagem.

Bem como as imagens abaixo ressaltam e destacam o poder do P20 Pro frente ao iPhone XS Max e de ambos em relação ao iPhone X, é possível conferir a mesma diferença nas imagens abaixo, onde temos o iPhone X com baixa variação entre as áreas claras e escuras, estourando a área da janela onde entra mais luz.

Já o P20 Pro e XS Max se mostram muito mais competentes ao equilibrar tanto as áreas escuras da imagem (dentro do estabelecimento) quanto as áreas mais claras da janela, um cenário desafiador para qualquer câmera.

Já em cenário noturno o P20 Pro volta a se mostrar um monstro absoluto! Ao lado agora do iPhone XS Max e Galaxy Note 9, o modelo da Huawei se destaca ao garantir um incrível nível de detalhes na fotografia, pouca granulação, alto nível contraste dinâmico e cores extremamente bem equilibradas.

No iPhone X você pode ver que as cores ficam mais lavadas, e existe uma perca notável nas texturas. No Note 9 a foto sai com cores mais realistas do que vemos no iPhone, mas a tentativa de diminuir o granulado da fotografia acaba ainda mais com as texturas.

É válido destacar ainda que enquanto os dois modelos sobressaltam as luzes, o P20 Pro é o único dos três smartphones que conseguem equilibrar a iluminação e não tornar a área de lâmpadas, faróis e luzes apenas uma grande mancha branca ou amarela.

Na imagem abaixo você pode ver a comparação realizada entre o iPhone XS Max, iPhone X e Huawei P20 Pro em relação ao nível de detalhes que os smartphones alcançam em uma fotografia com zoom de 5x. E enquanto o ruído na área de sombra arruína a qualidade dos detalhes na placa com as fotos capturadas pelos smartphones da Apple, a Huawei consegue surpreender com o tamanho nível de detalhe da captura.

Efeito Bokeh volta a ser um dos principais destaques do iPhone XS Max
Site critica baixo nivel de detalhes e muito ruído em fotos com zoom.
Em texturas e detalhes o XS Max oferece bons resultados.


Entre outros muitos destaques dados ao DxOMark para o iPhone XS Max está o recorte realizado no Modo Retrato, que continua sendo impressionante, a extrema fidelidade de cores em boa luminosidade, o excelente alcance dinâmico e exposição em forte iluminação e condições internas, além de boa representação dos detalhes na fotografia e autofoco preciso e rápido.

Por outro lado, o site critica a baixa exposição das imagens capturadas com flash e o ruído em imagens de baixa luminosidade ou em áreas de sombra nos cenários de alto contraste.


O que você achou do resultado? Comente sua opinião aqui embaixo e aproveite também para conferir a nossa análise sobre o iPhone X, a geração anterior ao iPhone XS que surpreendeu em 2017.

O Apple iPhone XS Max está disponível na Magazine Luiza por R$ 7.919.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 00:12)

50

Comentários

Em segundo lugar, iPhone XS Max perde para câmera tripla do Huawei P20 Pro no DxOMark

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo