LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após insiders, Split View do Microsoft Word e PowerPoint chega a todos usuários do iPadOS

11 de maio de 2020 5

Atualização: (11/05/2020) - Por JS

A Microsoft já havia agraciado os participantes do programa insiders da empresa, que utilizam iPadOS, com a possibilidade de utilizar o recurso Split View diretamente no tablet. Após essa disponibilidade de forma restritiva, a novidade já pode ser usada por qualquer usuário do sistema da Apple.

Esta funcionalidade pode ser utilizada somente nos programa Word e PowerPoint,, mas não deve demorar para a Microsoft adicionar o uso de várias janelas em outros programas empresa de alta utilização no iPadOS, e o principal candidatos para tal é o Excel, que já permite o uso da tela dividida, mas ainda não ter a opção de várias serem usadas ao mesmo tempo.

Para usar esse recurso, basta abrir o aplicativo e depois arrastar o ícone do app para a área lateral do iPad, permitindo que outras janelas sejam criadas para diferentes funções. Outra maneira de realizar essa ação é abrindo várias janelas e arrastando cada uma para o local desejado, de maneira que a navegabilidade não fique comprometida.

Post original: (30/04/20)

A Apple decidiu fatiar o iOS para criar o iPadOS, esse último com mais recursos para os tablets da companhia, permitindo o uso de widgets na área de trabalho e com melhores ferramentas de multitarefas.

Por exemplo, é possível trabalhar com vários apps simultâneos na tela do iPad com o iPadOS, e graças aos atalhos de teclado, é possível ganhar bastante tempo com comandos rápidos de teclas ao invés de muitos toques na tela. A Microsoft, gostando dessa ideia, iniciou testes para permitir que o Word e o PowerPoint se beneficiem dos diferenciais desse SO.

Os insiders que possuem as aplicações instaladas no iPad agora podem colocar os apps lado a lado, e mais: abrir mais de uma instância do mesmo software de produtividade. Assim, é possível trabalhar com dois ou três documentos de texto, ou a mesma quantidade de apresentações de slides.

Para quem não sabe, o programa Insider da Microsoft leva de forma antecipada atualizações a um grupo de testadores. A adesão é gratuita e permite desfrutar de novidades como essa antecipadamente. Vale o alerta de que participar de um programa beta implica em aceitar as dores de cabeça de softwares instáveis.

Para abrir uma segunda instância das aplicações do Office pode-se adotar um dos caminhos a seguir:

  • Toque, segure e arraste um arquivo da lista de arquivos recentes, compartilhados e abertos no aplicativo para a borda da tela do iPad para abri-lo lado a lado.
  • No Word ou PowerPoint, deslize de cima para baixo na tela e abra a estação. Em seguida, toque e segure o mesmo ícone do aplicativo e arraste-o para fora da estação para a borda esquerda ou direita da tela. Em seguida, toque no documento para abri-lo.
  • No Word ou PowerPoint, acesse as visualizações Recente, Compartilhada e Aberta na tela inicial do aplicativo, toque no menu "…" para um arquivo na lista e toque em Abrir em uma nova janela.

Vale lembrar, ontem (29) a Maçã liberou o terceiro beta do iPadOS 13.5, que implementa o sistema de alerta da Covid-19 no SO.

E você, o que acha do Split View do iPadOS? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Após insiders, Split View do Microsoft Word e PowerPoint chega a todos usuários do iPadOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo