
Apple 14 Mai
18 de maio de 2020 132
Depois de 4 anos temos o tão aguardado sucessor do iPhone SE, que também se chama SE. Apple reaproveitou peças do iPhone 8 e aprimorou o aparelho com hardware do iPhone 11, fazendo um top de linha com preço acessível. Por US$ 400, ele é um verdadeiro matador de intermediários Android, mas aqui no Brasil a história é diferente.
Com preço de lançamento de R$ 3.699 para o modelo mais simples com 64 GB, o novo iPhone SE deixa de competir com intermediários e passa a enfrentar os top de linha de outras marcas. A situação complica um pouco para o lado da Apple, mas vamos ser honestos: o que não é caro da marca da Maçã aqui no Brasil?
Por esse valor você leva um celular com design defasado, mas que tem boa qualidade de construção. Ele entrega bela tela IPS LCD e som estéreo de qualidade, o desempenho é bom, roda qualquer jogo com fluidez impecável, tem atualizações garantidas por muitos anos e ainda tira belas fotos.
Sim, a câmera é a mesma do iPhone 8, mas como temos um processador mais atual e o Smart HDR presente no iPhone 11, a qualidade geral é superior ao modelo mais velho.
O seu grande ponto fraco é a bateria, e o tempo de recarga também lento. Quem está acostumado com iPhones antigos sabe que é essencial sair de casa com uma power bank, e com o novo SE não é diferente.
Vale a pena comprar? Se você faz questão de ter um celular com iOS, ele é uma boa opção. Porém, se o Android serve para você, há alternativas tão boas e até mais baratas. Para saber quais, só conferir a nossa análise completa pelo link abaixo.
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Comentários