
Economia e mercado 23 Abr
09 de junho de 2020 0
Rumores sobre a chegada de um Mac com arquitetura ARM já emergiram na web há muito tempo (desde 2010, com a chegada do iPhone 4), sugerindo que a Apple deve começar, aos poucos, a explorar seus próprios processadores em sua linha de laptops ultra-caros.
E de acordo com informações recentes publicadas pela Bloomberg, aparentemente o primeiro modelo a trazer um chip próprio da gigante de Cupertino deve ser anunciado no final do mês de junho, quando ocorrerá a WWDC 2020.
A publicação sugere que a máquina, que contará com chipset de 5 nanômetros fabricado pela TSMC, deve ganhar lançamento comercial apenas em 2021.
Em relação ao processador, ele seria similar ao vindouro Apple A14 Bionic, porém, não idêntico. Bloomberg reitera uma possibilidade de o anúncio seja adiado, levando em consideração que haverá uma transição de hardware e que esse tipo de mudança geralmente costuma levar tempo.
As informações reiteram previsões do analista Ming-Chi Kuo, que sugeriu a chegada de um Mac ARM em 2021, logo depois, cogitando a possibilidade disso acontecer já ao final de 2020.
Esse “chipset personalizado” da Apple pode, eventualmente, acabar também no MacBook Pro e iMac Pro, porém, primeiro a empresa de Tim Cook deve testar sua recepção no mercado ressuscitando o já descontinuado MacBook de 12".
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários