
26 Dezembro 2022
17 de junho de 2020 7
Uma nova patente recém-revelada mostra que os óculos inteligentes da Apple, supostamente chamados de Apple Glasses, deverão dispensar o uso de lentes com grau.
Publicado pelo USPTO (US Patent and Trademark Office) nessa quarta-feira (17), o documento descreve a tecnologia por trás do que parecem ser lentes auto-corretivas.
Pelo que podemos ver nos diagramas, o produto deve funcionar em conjunto com um smartphone, que deslizará na armação conectando-se a uma entrada interna, funcionando, dessa forma, como uma tela.
Curiosamente, nos documentos os óculos são chamado pela Apple de “aparelho de exibição montado na cabeça para reter um dispositivo eletrônico portátil com tela", em várias ocasiões.
A mais recente iteração da patente descreve um novo sistema que pode alterar as posições e configurações dos componentes óticos do gadget – ou seja, os Apple Glasses poderiam ajustar o grau das lentes de acordo com a prescrição dos usuários.
Informações adicionais também sugerem que a tela poderia ser ajustada para tornar a imagem exibida mais nítida, alterando a posição das imagens na lente e redimensionando o conteúdo.
As imagens dão a entender que o poder de processamento por trás desse vestível ficará a cargo do iPhone, algo similar às primeiras gerações do Apple Watch, que também confiavam-se no iPhone para a execução de muitos de seus recursos.
Esperados para 2022, os óculos da maçã despertam curiosidade em diversos fãs de tecnologia e vestíveis. O que você espera encontrar nele? Compartilhe suas expectativas com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários