
Acessórios 18 Set
20 de setembro de 2020 11
Ao longo dos últimos dias a versão final – e estável – do iOS 14 finalmente começou a chegar para os usuários do iPhone com novidades bem interessantes para a usabilidade de aplicativos no celular da Apple. Uma delas, por exemplo, permite ao Shazam ter mais recursos disponíveis para o usuário, como o suporte para o modo Picture-in-Picture e ao Back Tap.
No entanto, as novidades, é claro, são maiores em relação aos recursos e aplicativos nativos dos celulares da maçã e, agora, uma função que era muito solicitada pelos usuários começou a ser atendida, ao menos parcialmente.
A partir da nova versão do sistema operacional, o iOS 14, os usuários têm a opção de esconder o álbum com fotos ocultas da galeria do aparelho.
As versões anteriores do software já permitiam ocultar as imagens do rolo da câmera. No entanto, elas podiam ser facilmente acessadas no próprio aplicativo Fotos, ao navegar por suas opções e acessar o álbum de arquivos ocultados. Com a nova atualização, esse álbum pode ser ocultado, para impedir que as pessoas o acessem.
Para isso, basta acessar as configurações do smartphone e ir até a opção “Fotos” e desmarcar o toggle “Álbum oculto”. Dessa forma, ao acessar o aplicativo de fotos, não será possível acessar a pasta com essas imagens.
A solicitação dos usuários foi apenas parcialmente atendida pois eles ainda esperam que a empresa implemente algum tipo de bloqueio direto às fotos ocultas com o Face ID ou Touch ID. No entanto, os intrusos ainda podem ter acesso ao álbum de imagens escondidas facilmente se forem às configurações do celular e marcar novamente o toggle referente ao álbum.
Atualmente a Apple já permite o bloqueio do aplicativo de notas do smartphone com uma senha.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários