
22 Outubro 2020
Com a chegada da série iPhone 12 nessa terça-feira (13), muitos nem ficaram surpresos com as novidades anunciadas, vendo que a maioria delas já havia sido exposta em vazamentos recentes.
Para muitos, o grande astro do evento acabou sendo o iPhone 12 Mini com sua tela de 5,4", sendo atualmente o menor smartphone 5G do mundo.
A novidade deve entregar de volta a muitos usuários a experiência de uso compacta que, venhamos e convenhamos, não é muito comum hoje em dia, com modelos trazendo telas cada vez maiores.
Com os modelos em questão tendo sido anunciados, muitos aproveitam para dar uma olhadas nos anteriores, vendo que, na maioria das vezes, experienciamos uma baixa nos preços – o que parece não ter ocorrido este ano.
Apesar do iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max terem ficado ligeiramente mais caros no site oficial da Apple, pode ser que os mesmos acabem vendo uma queda de preço em outra varejistas então, é interessante sempre ficar de olho.
Neste comparativo é possível ver as diferenças de tamanho físico entre eles, para saber melhor o que mudou e o que permanece.
Não podemos deixar de comentar sobre as câmeras que, apesar de continuarem a trazer 12 MP em toda a série para todos os sensores, receberam aprimoramentos interessantes a nível de software e hardware.
A nova geração do iPhone agora é capaz de capturar imagens em RAW nativamente, entregando ainda mais possibilidades aos fotógrafos e entusiastas por capturas de imagens. Além disso, a câmera frontal nesses novos dispositivos agora torna-se compatível com o Deep Fusion, entregando ainda mais detalhes em fotografias tiradas em baixa iluminação.
Na tela tivemos uma grande mudança, vendo que finalmente a Apple decidiu limar o tradicional IPS LCD em todos os portáteis da família iPhone 12, empregando um painel OLED.
Apesar do iPhone 12 mini trazer um tamanho reduzido quando comparado a seus irmãos maiores e também aos mais velhos, ele ainda mantém uma resolução decente, diga-se de passagem, superando aquela entregue pelo iPhone 11, que conta com painel HD+.
Infelizmente, apesar de alguns rumores terem mencionando a possibilidade da chegada de painéis com 120 Hz, todos os modelos deste ano mantém a taxa de atualização tradicional de 60 Hz. Vire o celular na horizontal para ver a tabela completa.
Curiosamente, a capacidade de bateria de todos os novos iPhone é menor, porém, ainda assim eles devem entregar uma autonomia similar, vendo que o chipset Apple A14 Bionic é mais energeticamente eficiente que o A13 Bionic do ano passado, vendo que ele é fabricado em um processo de litografia de 5 nanômetros.
Ainda falando sobre os processadores, segundo a Apple o seu novo chipset é capaz de entregar até 50% a mais de desempenho em CPU e GPU quando comparado ao presente na família iPhone 11, o que é uma evolução notável.
Na parte da memória RAM, os únicos modelos que continuam com 4 GB são as variantes não-Pro, vendo que nos modelos mais avançados os usuários são contemplados com 6 GB ao todo. Para o armazenamento, até 512 GB estão disponíveis para o 12 Pro e 12 Pro Max e 11 Pro e 11 Pro Max, com os outros modelos oferecendo o 256 GB de memória interna na configuração máxima.
O que muda é que, este ano, as variantes mais avançadas iniciam em 128 GB de espaço interno, contra os 64 GB oferecidos nos modelos Pro do ano passado.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários