LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo iPad Mini deve chegar no segundo semestre com design repaginado, diz rumor

03 de maio de 2021 5

Atualização (03/05/2021) por FM

Há algumas semanas, a Apple apresentou a nova linha do iPad, agora equipado com seu chip M1 e suporte à rede 5G. Para aqueles que sentiram falta de novidades sobre a linha compacta dos tablets da maçã, novas informações vindas de fontes confiáveis podem ser animadoras.

De acordo com Ming-Chi Kuo, o lançamento de um suposto iPhone dobrável poderia estar fortemente relacionado a uma nova geração do iPad Mini. Possivelmente essa "relação" se dê por conta de uma das fornecedoras de displays — a Samsung — que é a principal fabricante de telas dobráveis, e deverá fornecer matéria-prima para os tablets.

Nova linha do iPad poderia ter design mais próximo ao atual padrão da Apple, como visto no iPad Pro 2021.

Com detalhes ainda escassos, pode-se prever que a Apple esteja trabalhando no desenvolvimento da próxima geração do iPad Mini com design repaginado, além de um processador atualizado, sem previsões de que seja o Apple M1.

Mais notavelmente, as bordas poderiam dar área a um display maior e de qualidade superior, porém, os vazamentos sugerem que a nova linha não seja equipada com a tecnologia miniLED.

A variante compacta já foi alvo de boatos referentes à sua possível descontinuação, porém, poderia ser apresentada em meados do segundo semestre de 2021, coincidindo com o lançamento do iPhone 13 e, mais utopicamente, ao lado de um suposto iPad Mini Pro. Nenhuma informação oficial foi revelada até o momento.

Texto original (03/03/2021)

Enquanto poderá lançar uma versão do iPad Pro com tela Mini-LED e chipset M1, a Apple também estaria com preparativos de lançar um modelo mais potente, mas com tamanho reduzido, ainda neste ano de 2021.

A informação vem de diferenças fontes. A primeira é do blog coreano Naver, que indica que o suposto dispositivo teria o nome de iPad Mini Pro e contaria com uma tela de 8,7 polegadas, mais horizontal que os modelos “Mini” convencionais da empresa – os quais possuem 7,9 polegadas.

O futuro iPad Mini Pro teria um visual similar à versão maior e mais potente da marca | Imagem: Reprodução

Já o leaker conhecido como Kang ressalta que o display deste novo tablet da “Maçã” contaria com um painel que ocuparia toda a porção frontal. Assim, o seu design seria similar ao encontrado em modelos maiores, como o iPad Air e o iPad Pro.

Os rumores dão conta de que o desenvolvimento ainda estaria no estágio “P2”, ou seja, em uma das etapas iniciais até o momento. O próximo passo seria o início dos testes de validação de design (DVT) em breve – fase a qual seria chamada de “P3”.

A última mudança de design do iPad Mini aconteceu na chegada da quarta geração, em 2015. Já a edição de 2019 não contou com grandes alterações visuais, mas sim com melhorias em hardware, como o chipset A12 Bionic, a tela True Tone e a compatibilidade com o Apple Pencil.

Quais são as suas expectativas para o possível iPad Mini Pro da Apple? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


5

Comentários

Novo iPad Mini deve chegar no segundo semestre com design repaginado, diz rumor

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo