
Apple 15 Jul
22 de setembro de 2021 0
A Apple acaba de liberar o que parece ser uma das últimas versões de teste do macOS Monterey antes da chegada da versão final. A plataforma já está atualmente em sua sétima compilação de testes.
A nova build já está disponível para download no Apple Developer Center e também chegará automaticamente para aqueles que já estiverem com a versão de beta instalada em seus Macs. Participantes do Apple Beta Program também já foram contemplados com uma versão Public Beta.
A sexta versão beta da plataforma havia sido liberada no dia 30 de agosto, sucedendo à quinta que chegou no dia 11/08. As quarta e terceira chegaram respectivamente nos dias 27 e 14 de julho e a segunda no dia 28 de junho.
É possível que a Apple libere muito em breve uma versão RC (Release Candidate) do Monterey, enquanto a chegada da versão final do sistema está prevista para ocorrer no outono do hemisfério norte, que teve início nesta quarta-feira (22) e estende-se até 21 de dezembro.
Entre os destaques do macOS Monterey podemos citar melhorias no Safari com um design renovado, a chegada do AirPlay ao Mac, permitindo projetar a imagem de iDevices nos computadores, o Universal Control que permite que o usuário controle o Maca e o iPad com o mesmo teclado, mouse e até Apple Pencil, o SharePlay para compartilhar vídeos e músicas com amigos e muito mais.
Relembrando, a nova plataforma da maçã é compatível de forma oficial com os seguintes modelos de Macs:
O TudoCelular não aconselha a instalação de sistemas em fase de testes em sua máquina, especialmente se você a utiliza como dispositivo principal para trabalho, afinal de contas, estamos falando de uma plataforma que ainda não está finalizada e é mais suscetível a bugs e incompatibilidade com apps e serviços.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários