LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome vence Safari em teste de velocidade no macOS e revela avanços do Google

08 de março de 2022 3

Usado por muitos usuários tanto no Windows quanto no Android, o Google Chrome também conta com uma enorme participação no software macOS, embora os clientes da Apple escolham utilizar prioritariamente o Safari, navegador nativo e que faz parte do ecossistema da empresa.

De acordo com dados da Starcounter, companhia analítica de dados, no desktop o Chrome segue como o preferido possuindo uma enorme fatia de 64,8% do mercado, enquanto o Safari segue na segunda colocação com 9,7%, diferença que pode estar relacionada com a superioridade de PCs com Windows se comparado com o macOS.

Assim como em outros testes de velocidade realizados em navegadores, a análise foi feita utilizando o programa de benchmark "Speedometer" que avalia o tempo de carregamento de páginas da web, fator que pode ser decisivo para muitos usuários durante a escolha do browser que melhor atenda suas necessidades.

Conforme mostram os resultados, ao que tudo indica o Google introduziu notórias melhorias no Chrome para o sistema operacional macOS. Esses aprimoramentos foram responsáveis pelo ganho de 7,7% no desempenho do navegador se comparado com a versão da Apple.

No geral, o Chrome conquistou 300 pontos contra 277 do Safari conseguindo carregar informações mais rápido que seu principal concorrente. De acordo com rumores, o avanço pode estar relacionado com a implementação do compilador V8 Spartplug em conjunto do ThinLTO,


Ainda que esse resultado demonstre a aparente superioridade do Chrome frente ao Safari no macOS, é importante considerarmos outros fatores além do desempenho, isso pois a quantidade de recursos oferecidos, integração com outros dispositivos do ecossistema Apple e interface também contribuem para a experiência de uso.

Em atualizações futuras é possível que a Maçã consiga compensar a diferença na velocidade de carregamento, mas enquanto isso não acontece o Google deve seguir melhorando seu navegador e focando em conquistar usuários de outros softwares além do Windows.

Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Sentiu alguma diferença no desempenho do Chrome no macOS? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Chrome vence Safari em teste de velocidade no macOS e revela avanços do Google

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo