LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do iOS 16 reclamam de drenagem da bateria e lentidão no recurso "Buscar"

21 de setembro de 2022 117

A Apple bloqueou o downgrade para o iOS 15.6.1 na última segunda-feira (19), e isso pode não ser boa notícia para aqueles que atualizaram para o iOS 16. Usuários estão reclamando que a nova versão do sistema operacional está afetando a autonomia do iPhone ao causar drenagem da bateria sem motivo aparente.

Os problemas foram relatados na web ao longo dos últimos dias, menos de duas semanas após o lançamento estável do iOS 16. Além da drenagem da bateria, os usuários afirmam também que o recurso “Buscar” do iPhone — acessado ao deslizar para baixo na tela inicial — está muito lento e pode levar até dez segundos para exibir resultados de pesquisa.

Drenagem da bateria

O público abordou a página de suporte da Apple no Twitter para questionar sobre os problemas de autonomia. “O iOS 16 realmente nos enganou com a nova Tela Bloqueada, mas acabou com a saúde de nossas baterias”, disse um dos usuários. “O iOS 16 é uma ótima atualização, mas está matando a bateria do meu iPhone”, relata outro perfil.

E como é de costume para a Apple, o problema gerou memes na rede social:

É comum que atualizações de software causem mudanças na vida útil da bateria do aparelho — e nem sempre para o melhor. O iOS 15 também sofreu com esse tipo de reclamação, mas recebeu correções em uma atualização posterior. Por ora, os usuários relatam que o iOS 16 drena muita energia mesmo quando o celular está ocioso.

Lentidão no “Buscar”

Outra reclamação se refere a um bug que causa lentidão ao utilizar o “Buscar”, mecanismo de busca do iPhone que permite encontrar aplicativos instalados no sistema, resultados de pesquisa na internet, loja de aplicativos, mapas, entre outros. Em alguns casos, há muita latência; em outros, o recurso simplesmente não funciona.

Um dos membros do fórum do site MacRumors detalhou sua experiência, relatando que vinha enfrentando lentidão no “Buscar” desde o iOS 15.6, e na expectativa de que o bug fosse reparado no iOS 16, observou que o problema se agravou na nova versão do software.

Até tentei redefinir o celular para as configurações de fábrica e restaurei os dados pelo iCloud, esperando que isso resolveria o problema. Não resolveu.

A Apple não se manifestou sobre as reclamações dos usuários que atualizaram para o iOS 16. A empresa já está testando o iOS 16.1 como uma pequena atualização que, como sempre, visa corrigir pequenos bugs e trazer melhorias de segurança ao iPhone, mas não há dados que mostrem possíveis resoluções para os problemas mencionados.

Recurso "Buscar" do iPhone permite encontrar aplicativos, mensagens, sites e muito mais (Imagem: Apple)

Os últimos meses estão sendo turbulentos para a companhia. O iPhone 14 Pro está passando por bugs que fazem o aplicativo da câmera demorar para executar — até longos cinco segundos — e problemas no funcionamento do GPS ao testar a beta do iOS 16.1.

Como está sua experiência com o iOS 16? Comente abaixo!

Veja mais!

O Apple iPhone 13 Pro está disponível na Amazon por R$ 10.499. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:32)

117

Comentários

Usuários do iOS 16 reclamam de drenagem da bateria e lentidão no recurso "Buscar"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo