
Apple 01 Mar
02 de março de 2023 5
A Apple parece estar reservando um grande salto tecnológico para sua próxima geração de celulares. O A17 Bionic, processador que deve equipar o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, promete ser muito mais veloz e eficiente que sua versão anterior, e suas vantagens podem fazer com que os novos modelos tenham uma demanda gigantesca.
De acordo com as informações divulgadas pelo DigiTimes nesta quinta-feira (02), as melhorias de desempenho e eficiência da plataforma A17 Bionic — graças à transição para o processo de 3 nanômetros da TSMC — pode gerar uma grande demanda de migração para os novos celulares da Apple no segundo semestre de 2023.
Fontes relacionadas à indústria de hardware sugerem que o salto tecnológico do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra — possíveis sucessores do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, respectivamente — será um dos maiores da história, e o novo chipset será um dos fatores que terá maior impacto na alta demanda esperada para 2023.
“A tecnologia N3E da TSMC permitirá atualizações significativas de especificações na próxima série do iPhone”, segundo vazadores. “Os fornecedores envolvidos na cadeia de suprimentos do celular antecipam uma demanda de substituição para os modelos de 2023.”
Cabe observar que o A16 Bionic ainda é baseado na tecnologia de 5 nanômetros da TSMC. Rumores afirmam que a Apple teve problemas no desenvolvimento do chip para o iPhone 14 Pro, que deveria ser muito mais poderoso e migrar para a litografia de 4 nanômetros — algo que não aconteceu, abrindo brechas para a concorrência.
Ao que tudo indica, o A17 Bionic está sendo desenvolvido sobre a tecnologia de 3 nanômetros da TSMC, o que pode garantir muito mais desempenho e eficiência. Documentos indicam que a Apple adquiriu 100% dos pedidos iniciais para a produção desses chips (e pagou caro para isso), sugerindo que os preços dos futuros celulares pode ser ainda mais alto.
O iPhone 15 deve ser lançado em meados de setembro de 2023 com a mesma tela OLED, mas herdando a “Ilha Dinâmica” do iPhone 14 Pro. Os modelos mais caros deste ano devem ser equipados com o novo processador, câmera periscópica para zoom óptico mais poderoso e uma nova construção sem botões físicos.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários