LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera macOS 13.4 RC2 após lançar primeira RC do iOS 16.5, iPadOS 16.5, watchOS 9.5 e tvOS 16.5

12 de maio de 2023 2

Atualização (12/05/2023) - FM

A Apple liberou, na última quinta-feira (11), a segunda versão Release Candidate (RC) do macOS 13.4 Ventura, indicando que a atualização do sistema operacional está próxima de seu lançamento público. A nova compilação de testes está disponível para os desenvolvedores inscritos no programa de software beta da empresa.

As notas de lançamento disponibilizadas no site da Apple não especificam o motivo que levou ao lançamento de uma segunda versão “candidata ao lançamento” do macOS 13.4, mas vários refinamentos e correções de bugs são listados antes de sua estreia nos modelos elegíveis de MacBook, iMac, Mac mini, Mac Pro e Mac Studio. Confira:

  • Novo feed de esportes na barra lateral do Apple News;
  • Resolvido um problema em que o Desbloqueio Automático com o Apple Watch não inicia sessão no Mac;
  • Corrigido um problema de Bluetooth em que os teclados se conectam lentamente após a reinicialização do Mac;
  • Resolvido um problema do VoiceOver ao navegar para pontos de referência em páginas Web;
  • Corrigido um problema em que as configurações de Tempo de Tela podem ser redefinidas indevidamente ou não sincronizadas em todos os dispositivos.

O macOS 13.4 RC2 é liberado uma semana após o lançamento da primeira versão Release Candidate do iOS 16.5, iPadOS 16.5, watchOS 9.5 e tvOS 16.5. Os outros sistemas operacionais em fase de testes não receberam uma segunda RC.

(Imagem: Reprodução/Apple)

A tendência é que o ciclo de atualizações da atual geração dos sistemas operacionais da Apple se torne ainda mais rápido a partir de agora. A Apple agendou a WWDC de 2023 para 5 de junho, e nela, a empresa deve anunciar o iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e tvOS 17.

Texto original (09/05/2023)

Apple lança versão RC do iOS 16.5, iPadOS 16.5, watchOS 9.5, macOS 13.4, tvOS 16.5 para devs

Faz uma semana que a Apple lançou a quarta beta do iOS 16.5, iPadOS 16.5, macOS 13.4, watchOS 9.5 e tvOS 16.5 para desenvolvedores e agora uma nova versão acaba de "sair do forno". Estamos falando da Release Candidate para estes sistemas, que pode ser a mesma a ser liberada na próxima semana para todos.

A tendência é que o ciclo de atualizações se torne ainda mais rápido a partir de agora, pois a Apple agendou a WWDC 2023 para 5 de junho e nela a empresa deve anunciar o iOS 17.

De qualquer forma, ainda é preciso ter um perfil de desenvolvedor instalado no seu iPhone ou iPad para obter a versão Release Candidate do iOS e iPadOS 16.5. Uma vez feito o cadastro no portal de desenvolvedores da Apple basta acessar o seguinte menu para obter a compilação mais recente:

Ajustes > Geral > Atualizações Beta > ativar a opção Beta de Desenvolvedor.

O mesmo vale para relógios com o watchOS 9.5, que também pode ser baixado no seu aplicativo dedicado. Hoje também foi liberada a versão RC do macOS 13.4, que também exigem um perfil de desenvolvedor no seu computador, que também poderá ser utilizado para obter o tvOS 16.5 por meio do Xcode para a Apple TV.

Vale dizer que não é recomendado utilizar versões Beta de softwares em seu computador, celular ou qualquer outro dispositivo, pois podem conter bugs que comprometem a usabilidade deles até mesmo em situações de emergência.

Algumas das novidades do iOS 16.5 incluem gravação de tela por comando de voz da Siri, nova aba de esportes no aplicativo Apple News e muito mais.

Saiba mais


2

Comentários

Apple libera macOS 13.4 RC2 após lançar primeira RC do iOS 16.5, iPadOS 16.5, watchOS 9.5 e tvOS 16.5

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo