LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro: versão mais compacta do Max tem outros diferenciais? | Análise / Review

13 de março de 2024 14

Temos em mãos o último membro da família iPhone 15 para análise, o 15 Pro. Será que ele apenas é uma versão compacta do Max com menor tela e bateria ou há outras diferenças? Vamos conferir.

O iPhone 15 Pro traz poucas mudanças no design, mas tem como novidade o seu acabamento lateral em titânio também presente no mais caro da linha. Apesar da maior robustez, o novo está mais leve e até ligeiramente mais compacto devido ao melhor aproveitamento frontal com bordas mais finas.

A tela de 6,1 polegadas traz as especificações de antes como a resolução de 1179 x 2556 pixels e o painel Super Retina XDR OLED de 120 Hz. Ele é do tipo LTPO e permite reduzir a velocidade até 1 Hz para ajudar a economizar bateria em conteúdo estático. O brilho é forte e garante ótima visibilidade fora de casa. A parte sonora entrega áudio estéreo com boa potência e qualidade.

Assim como o Max, este também vem com o chipset A17 Pro que traz processador hexa-core e GPU mais potentes que o A16 Bionic dos modelos mais básicos. Agora temos 8 GB de RAM para lidar com o multitarefas, mas esta combinação não trouxe ganho em nosso teste de velocidade. Pelo menos agora é possível rodar alguns jogos de console como Assassin's Creed ou Resident Evil.

A bateria recebeu um pequeno incremento e agora possui 3.274 mAh de capacidade máxima. Como o novo chip é mais eficiente, tivemos um ganho expressivo na autonomia com média de 24 horas de uso moderado. O carregamento segue limitado a 20W e leva 1 hora e meia para encher totalmente a bateria.

O conjunto fotográfico é o mesmo de antes com câmera principal de 48 MP, ultra-wide e teleobjetiva de 12 MP. Esta última é diferente do que temos no Pro Max que vem com lente periscópica de 5x, enquanto no Pro temos uma lente mais simples com zoom de 3x. Fora isso, a qualidade fotográfica é similar entre os dois e a filmadora faz bons vídeos mesmo à noite.

Para conferir todos os detalhes do iPhone 15 Pro, só acessar a análise completa pelo link abaixo:

O iPhone 15 Pro foi lançado no Brasil no final de 2023 por R$ 9.299. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

9.1 Hardware
6.5 Custo Benefício

Apple iPhone 15 Pro

Comparar Aviso de preço
O Apple iPhone 15 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 6.100. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 163 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 16:06)

14

Comentários

iPhone 15 Pro: versão mais compacta do Max tem outros diferenciais? | Análise / Review

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo