
Economia e mercado 09 Mai
09 de maio de 2024 0
Os novos iPads Pro foram anunciados nesta semana com o chip Apple M4 prometendo um "salto gigante" de performance. Hoje já podemos ver quão grande é este salto, pois uma unidade do iPad Pro foi testada no Geekbench por um usuário que recebeu a unidade para análise, pois as entregas dos tablets vendidos somente serão iniciadas em 15 de maio.
A pontuação marcada pelo tablet identificado como iPad16,6 é de 3.767 em núcleo único e 14.677 com múltiplos núcleos, superando a CPU do chip M2 do iPad Pro de 12,9 polegadas em 1,5 vezes, que marcou 2.590 e 10.019 pontos nos testes de único e múltiplos núcleos, respectivamente.
Quando o assunto é GPU, o iPad Pro com chip M4 tem um salto menor de desempenho em relação ao modelo anterior: de 46.575 para 53.792 pontos.
Vale dizer que todos os testes acima mostram um tablet com o iPadOS 17.5, ainda em fase beta, o que pode comprometer o desempenho do chip Silicon M4.
Desta forma, o desempenho dos novos iPads Pro pode ser superior com a versão final do iPadOS 17.5, mas o Geekbench ainda pode não ser tão preciso ao retratar a diferença de poder de processamento e GPU dos novos tablets, o que somente poderemos comprovar realizando testes de multitarefa e aplicativos pesados, como os utilizados na edição de vídeos, por exemplo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários