LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple explica como ocorreu o bug que recuperou fotos deletadas no iOS 17.5

24 de maio de 2024 0

Atualização (24/05/2024) - RS

A Apple se pronunciou sobre o problema que afetou os seus dispositivos nos últimos dias. Para quem não sabe, a atualização para o iOS 17.5 trouxe um bug que fez com que os aparelhos rodando o sistema operacional da maçã restaurassem fotos deletadas pelos usuários. A situação ocorreu até mesmo com os produtos que rodam o tvOS.

Conforme noticiado pelo portal Phandroid, a companhia falou a respeito do ocorrido e disse que a situação aconteceu devido a um banco de dados corrompido. Segundo ela, o culpado não é o serviço Fotos do iCloud e sim um elemento do banco de dados que estava corrompido e existia no sistema de arquivos de um dispositivo.

Outro detalhe mencionado pela Apple é que as fotos que não foram totalmente excluídas dos aparelhos não foram sincronizadas com o Fotos do iCloud, mas foram salvas de forma local. Portanto, a restauração ocorreu de uma forma que se transferiram os arquivos de um dispositivo para outro por meio do backup do iCloud.

Neste momento, a maçã já liberou uma atualização para os dispositivos que atualizaram para o iOS e iPadOS 17.5. Portanto, esse bug não deve mais ser um problema para quem está com a versão 17.5.1 do software. A justificativa, por sua vez, foi importante para entender o que de fato aconteceu.


De acordo com a empresa, o problema não chegou a afetar um grande número de pessoas, além de também ter ocorrido com poucas fotos. Do mesmo modo, a companhia afirmou que não tem acesso às fotos e demais arquivos de seus usuários. Por fim, confira as possíveis novas funções de IA que devem chegar ao iOS 18.

Matéria Original (21/05/2024)

A Apple liberou nesta terça-feira (21) uma nova atualização para o seu sistema tvOS. Chamada de 17.5.1, essa versão chega na semana seguinte à do lançamento do firmware 17.5 e tem como foco corrigir um bug que causava a restauração de imagens que foram deletadas no dispositivo.

Conforme revelado pela própria empresa:

Esta atualização corrige um problema raro em que fotos com corrupção de banco de dados podem reaparecer na biblioteca de fotos mesmo que tenham sido excluídas.


Para quem não está por dentro dessa situação, esse problema chegou a afetar os aparelhos da maçã no update anterior. Ou seja, quem usa um iPhone ou iPad também estava passando por essa mesma situação. Felizmente, ambos os modelos também já tiveram a correção do bug lançada com uma nova atualização por parte da companhia.

A atualização, portanto, sai um pouco do que se vê normalmente no tvOS, que costuma receber updates com menos frequência. Em geral, não chegam muitas novidades e a Apple foca exatamente em corrigir bugs, além de implementar algumas melhorias menores. Essa atualização, enfim, deve ter como objetivo aplicar a mesma correção dos produtos que rodam iOS.

Os usuários de Apple TV que ativaram as atualizações automáticas de sistema não precisam fazer nada, já que o modelo irá instalar o novo software sozinho. Quem prefere o caminho manual, deve buscar pela opção referente às atualizações de sistema, que se localizam nas configurações do dispositivo.

Não se sabe ao certo se houve alguma outra adição com esse update. Por fim, veja também os rumores recentes sobre o lançamento de uma nova geração de Apple TV com câmera integrada para integração com Vision Pro e iPhone.


0

Comentários

Apple explica como ocorreu o bug que recuperou fotos deletadas no iOS 17.5

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo