
Economia e mercado 13 Jan
02 de dezembro de 2024 19
Atualização (02/12/2024) - EB
Na semana passada vimos alguns relatos de que a Apple poderia usar acabamento em alumínio nos novos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max. Agora um informante do Weibo está afirmando que está informação está incorreta, pois os aparelhos devem ter design em titânio para reforçar a sua estrutura.
De acordo com o usuário Instant Digital do Weibo, a Apple continuará usando titânio nos seus iPhones, incluindo o iPhone 17 Pro. O informante se apoia na lógica de que a Apple não voltaria a usar alumínio, ao afirmar que o aço inoxidável de grau cirúrgico e o titânio são diferenciais dos smartphones da marca.
Em contrapartida, o portal The Information diz que o alumínio fará parte de uma grande mudança no design da linha, que terá a parte superior traseira de metal e um novo módulo com uma "saliência retangular feita de alumínio em vez do vidro 3D tradicional".
A metade inferior do aparelho continuará sendo de vidro para suportar o carregamento sem fio Qi 2.0 com o imã MagSafe para acoplar acessórios.
Além disso, vale lembrar que a Apple já descontinuou alguns recursos inovadores dos seus aparelhos no passado. Este é o caso do 3D Touch lançado com o iPhone 6s em 2015, removido dos celulares em 2019 com o iPhone 11.
Desta forma, não é improvável que a Apple troque o titânio por alumínio no iPhone 17 Pro, então precisamos de mais confirmações para saber quais dos informantes está correto.
Matéria original (25/11/2024)
A linha Pro dos ainda inéditos iPhones 17 pode ser a responsável por trazer mudanças significativas para o visual dos aparelhos. Afinal, boatos anteriores já ventilavam sobre a fusão de botões, novo entalhe e novas cores. E agora, novos rumores apontam para mudanças no material de acabamento e para o design das câmeras traseiras.
Segundo informações do portal internacional The Information, os iPhones 17 Pro e 17 Pro Max serão os primeiros aparelhos da linha Pro a contarem com estrutura de alumínio.
Desde a estreia da linha Pro, com os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max – e antes do lançamento do iPhone 15 Pro –, a Apple tem adotado uma estrutura em aço inoxidável para os modelos mais avançados do iPhone. E isso só mudou no ano passado, quando decidiu adotar o acabamento em Titânio.
Mas diferente do que tem feito até agora, a empresa deve adotar o mesmo alumínio que é visto nos modelos padrão e Plus para a linha Pro. Com isso, teríamos – pela primeira vez – uma linha completa de iPhones com laterais no material.
No entanto, essa não deve ser a única mudança para os modelos mais avançados. Ainda de acordo com os rumores, os iPhones 17 Pro e 17 Pro Max terão uma nova traseira, com a parte de cima feita em alumínio e a parte de baixo feita em vidro, além de um novo módulo para as câmeras.
A metade superior poderá contar com um novo relevo retangular para as câmeras feito em alumínio, ao invés do tradicional quadrado feito em vidro com acabamento 3D. A parte inferior, por outro lado, deverá continuar a ser feita em vidro para dar suporte ao carregamento sem fio. A nova estrutura para os sensores fotográficos poderá ser maior do que nos modelos anteriores.
A Apple reintroduziu o fundo em vidro com a chegada dos iPhones 8 e iPhone X, em meados de 2017. Antes disso, já havia usado o mesmo acabamento no iPhone 4S, mas do iPhone 5 ao iPhone 7, optou pelo acabamento inteiramente em alumínio – o que dava mais resistência ao aparelho, mas que teve que ser abandonado por conta do carregamento wireless.
Com a suposta volta do material para o fundo dos iPhones 17 da linha Pro, a empresa estaria voltando, parcialmente, a suas origens. E não há como negar que estamos curiosos para ver como essa mudança poderá afetar o design dos dispositivos.
De qualquer forma, muito tempo ainda nos separa dos novos smartphones da Apple. Se seguir o calendário de costume, os novos iPhones 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max só devem ser anunciados no segundo semestre de 2025; e daqui até lá, muita coisa pode mudar.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários