LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do iPhone 7 | Vídeo do TudoCelular

07 de novembro de 2016 149

O iPhone 7 chega como a mais nova proposta da Apple para a linha de produtos carro-chefe da empresa, seus smartphones.

O portátil, que foi apresentado ao mundo no dia 6 de setembro junto com o iPhone 7 Plus, traz características bastante semelhantes com o modelo prévio, porém, com algumas adições interessantes para a linha, como a resistência à água (até 1 metro por 30 minutos) e, finalmente, estabilização ótica de imagem via hardware.

Design

A Apple optou manter o familiar design que já conhecemos desde o iPhone 6, mas alguns elementos foram ligeiramente modificados como, por exemplo, as linhas das antenas na parte traseira.

Apesar da parte frontal continuar idêntica, o sensor Touch ID agora não é mais "clicável", transformando-se em um botão capacitivo, porém, capaz de emular cliques através de seu feedback háptico, algo similar ao que acontece nos trackpads dos MacBook e MacBook Pro.

O layout dos botões continua idêntico, trazendo os controles de volume e switch para silenciar o aparelho ao lado esquerdo, enquanto botão liga/desliga do lado direito. A diferença maior fica na parte inferior, onde notamos a ausência do conector padrão para fones de ouvido (3,5 mm).

Embalagem e acessórios

A apresentação da embalagem não traz nada de novo, a não ser, é claro, a imagem da parte frontal do aparelho. Aos lados temos o nome iPhone impresso na mesma cor do dispositivo (no caso desta unidade, Ouro-rosa) e o logo da maçã na parte inferior.

Atrás dela é possível ver informações técnicas sobre o armazenamento e as redes celular cobertas, bem como dados mais técnicos como o número de série e IMEI.

Da mesma forma que o iPhone 7 Plus, ao abrir a caixa agora nos deparamos com um bloco branco de papel escrito "Designed by Apple in California" em vez de dar de cara com o aparelho em si, que encontra-se abaixo.

Cabos, fone, carregador e adaptador encontram-se encaixados abaixo, no mesmo corpo de plástico onde o aparelho descansa antes de ser tirado da caixa.

Na caixa a Apple inclui o de sempre (carregador, fones e cabo lightning para USB 2.0), porém, desta vez com um bônus extra para aqueles que ainda não estão totalmente prontos para abandonar seus fones antigos: um adaptador lightning para 3,5mm. Fora isso, o portátil ainda traz fones manuais, ferramenta de ejeção de chip, e os adesivos.

Especificações técnicas e sistema


O iPhone 7 foi lançado em conjunto com o iOS 10, que trouxe várias novidades, incluindo novos emojis, mais habilidades para o iMessage, incluindo habilidade de enviar mensagens manuscritas, adesivos e integrar-se com diversos apps, além de uma Siri mais inteligente e integrada com apps de terceiros.

O portátil pode ser atualizado para o iOS 10.1.1, última versão da plataforma disponível para download, que trouxe melhorias para seu funcionamento com diversas correções de bugs e vulnerabilidades.

Outras especificações técnicas podem ser conferidas a seguir:

  • Tela IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução HD (1334 x 750 pixels)
  • Processador Quad-core Apple A10 Fusion
  • 2 GB de RAM
  • 32/128/256 GB de memória interna (não expansível)
  • Câmera principal de 12 megapixels (abertura de f/1.8)
  • Câmera frontal de 7 megapixels
  • Nano-SIM
  • 4G LTE, Wi-Fi 802.11ac (Dual Band), Bluetooth 4.2 LE, A-GPS/GlONASS
  • Bateria de 1.960 mAh
  • Sistema operacional iOs 10.0.1 (atualizável para 10.1)

Câmeras


A câmera traseira do iPhone 7 continua trazendo a mesma resolução do modelos anterior, ou seja, 12 megapixels, porém, ela agora traz um sensor com abertura de f/1.8, capaz de capturar mais luz em ambientes pouco iluminados.

Nesse modelo a Apple deu um belo upgrade na câmera frontal, que agora, traz um módulo com 7 MP capaz de capturar vídeos em Full HD, em vez do modelo prévio que trazia uma de 5 MP limitado a filmar-se em 720p.

Uma diferença perceptível na câmera traseira é que o tão criticado anel ao redor da lente agora não existe mais, tornando o design mais simplificado e moderno, fundindo o sensor com o próprio chassi do aparelho, com uma leve protuberância.

Alguma dúvida?

Em breve faremos diversos outros vídeos com o iPhone 7, e gostaríamos de saber suas dúvidas e sugestões sobre o portátil!

Não hesite em deixar perguntas, críticas ou sugerir algo bacana para incluirmos no vídeo de review através da seção abaixo destinada a comentários.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

149

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do iPhone 7 | Vídeo do TudoCelular

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo