LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kantar avalia que Apple pode crescer vertiginosamente na Índia

10 de maio de 2017 0

A Índia é um reino para marcas fabricantes de Android. Isso porque os aparelhos mais baratos são procurados pelos consumidores do país com mais de 1 bilhão de habitantes. A novidade é o investimento da Apple por lá, que até mesmo abriu uma fábrica após negociações e visita do CEO Tim Cook. A intenção é aumentar a penetração no mercado indiano e, claro, vender cada vez mais iPhones e afins.

Dados da consultoria Kantar mostram que esse esforço está dando certo. Enquanto o crescimento mundial de smartphones é de apenas 3%, o aumento na venda de aparelhos na Índia cresceu 16% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Um trecho do relatório diz o seguinte:

A Samsung é a principal marca preferida na Índia em 26%, seguida pela Apple em 15%. Tudo isso é um bom indicativo para a Apple, especialmente se ele pode começar a fabricar iPhones na Índia nos próximos meses.

Compras de mais de US$ 300 permanecem uma pequena fração do mercado, mas isso é onde a Apple e Samsung dominam. Para a Apple e a Samsung, as oportunidades na Índia podem não ser imediatas, mas nos próximos anos acreditamos que os consumidores se tornarão mais envolvidos em serviços, a infraestrutura 4G será mais forte e por todas as previsões - as pessoas vão querer mais celulares premium.

E bons esforços serão demandados. Em 2016, a Maçã ficou no 10 º lugar na lista de empresas que mais venderam aparelhos na Índia. Ao todo, foram 2,5 milhões de aparelhos vendidos por lá.

Você acredita que a empresa de Cupertino poderá conquistar o mercado indiano?


0

Comentários

Kantar avalia que Apple pode crescer vertiginosamente na Índia

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo