LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fornecedor de peças do iPhone 8 desiste e Apple corre para ajudar outras empresas

14 de julho de 2017 50

Não é de hoje que as notícias sobre problemas na produção e possibilidade de falta de estoque ou até mesmo o atraso no lançamento do iPhone 8 surgem, ao menos, uma vez por semana. Pois parece que a produção não quer mesmo pegar um bom ritmo, e um novo problema foi reportado nestes últimos dias da segunda semana de julho.

A questão agora é bastante específica, com uma peça chave na produção dos novos painéis OLED que integrarão o novo smartphone. E o problema aparece mesmo que a Apple ofereça ajuda aos fornecedores, até mesmo comprando e emprestando as máquinas necessárias para a produção.

De acordo com informações de fontes da indústria, uma das três empresas que forneceriam uma placa de circuito impresso flexível rídiga (RFPCB, na sigla em inglês, e como vamos chamá-la daqui para a frente) deu para trás e não vai poder entregar as peças para o iPhone 8.

O motivo alegado é que a fabricante desistente, única taiwanesa entre as três fornecedoras da RFPCB, não teria capacidade de fornecer peças com a qualidade exigida pela Apple, além da baixa lucratividade, segundo algumas fontes – informação esta não confirmada de maneira oficial.

Domínio sul-coreano

Essa placa é uma espécie de atualização da PCB rígida ou flexível já utilizada no mercado. E é mais difícil de fabricar, além de mais cara. O que explica, em partes, os rumores de um smartphone que exceda os US$ 1.000 no lançamento.

Para suprir as perdas, a Apple está apoiando os outros dois fornecedores, ambos coreanos, para fortalecer a produção – teria dito uma fonte.

Segundo os relatos, a Apple espera adquirir 100 milhões de RFPCB só neste ano. As empresas responsáveis pelo fornecimento são a Interflex e a Youngpoong Electronics, mas a Maçã procura uma terceira fabricante, ainda. E deve ser mais uma coreana.

Ao que tudo indica, as fornecedores sul-coreanas vão dominar a linha de produção do iPhone a partir deste ano, e devem manter essa posição no futuro próximo. As empresas do país asiático possuem mais experiência e conhecimento na fabricação de peças para dispositivos móveis e eletrônicos em geral.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Fornecedor de peças do iPhone 8 desiste e Apple corre para ajudar outras empresas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo