LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular para jogos | Guia do TudoCelular

27 de julho de 2021 359

O destaque de cada celular
  1. ASUS ROG Phone 3 — Conectividade 5G, tela de 144 Hz e bateria que dura
  2. ASUS ROG Phone 2 Centenas de jogos a 120 fps
  3. Samsung Galaxy Fold 2 Tela grande para jogar que cabe no bolso
  4. Xiaomi Mi 10T Pro Tela de 144Hz para máxima fluidez
  5. Apple iPhone 12 mini O melhor celular compacto para jogar
  6. Apple iPhone SE Melhor custo-benefício da Maçã para jogos
  7. Poco X3 NFC Tela de 120 Hz a preço baixo
  8. Samsung Galaxy M51 Muita bateria para jogar por várias horas
  9. Motorola One Fusion Plus Sem entalhes para atrapalhar nos jogos
  10. Motorola Moto G8 Power Imersão estéreo em jogos sem pagar caro
  11. Redmi 9 Básico bom de jogo

Buscando um bom celular para jogar? O TudoCelular preparou este guia com as melhores opções em todas as faixas de preço, indo desde modelos básicos até os top de linha. Aqui você verá ótima opções para jogar Asphalt 9, PUBG, Call of Duty, entre outros títulos que fazem sucesso no Android e iOS.

Também levamos em consideração a duração de bateria na hora de selecionar os aparelhos. Não adianta entregar ótima fluidez e durar poucas horas jogando. Claro, temos que levar em conta que os iPhones mais baratos ainda pecam nisso, mas o iOS consegue entregar fluidez superior em alguns games, e não é todo mundo que curte Android.

O nosso guia lista desde modelos básicos até top de linha, organizados por preço. Lembrando que os valores mudam com frequência, o que pode acabar alterando a ordem definida quando esta matéria foi atualizada pela última vez.

E só listamos modelos que testamos. Você encontrará a nossa análise completa em vídeo e também o link para a análise em texto se quiser conferir todos os detalhes do respectivo aparelho.

MELHOR CELULAR

ASUS ROG Phone 3

Apresentado no Brasil no final do ano passado, o ASUS ROG Phone 3 chega como evolução do já conhecido ROG Phone 2 trazendo evoluções interessantes para jogadores, o que inclui a oferta de suporte a conectividade 5G, tela de 144 Hz com resposta de toque de 270 Hz e hardware atualizado, para manter o posto de melhor smartphone gamer do Brasil.

Como esperado também, ele mantém detalhes que fazem dele um aparelho diferenciado para gamers, o que inclui a oferta dos gatilhos AirTriggers favorecendo o acionamento rápido em partidas e a longa duração de bateria.

9.1 Hardware
5.3 Custo Benefício

Asus ROG Phone 3

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

ASUS ROG Phone 2

Se você achou que o ROG Phone 3 é um pouco demais pra você, uma opção também interessante ainda dentro da ASUS é a geração anterior, ou seja, o ROG Phone 2. A combinação entre tela de 120 Hz e otimizações em hardware e software são diferenciais que fazem ele se destacar quando comparado com os demais dessa lista.

Diferente de muito celular com tela de 90 ou 120 Hz que não tira proveito de jogos rodando acima de 60 fps, o modelo da ASUS possui suporte a mais de 100 games que rodam a 120 fps.

E o melhor de tudo, ele tem a melhor autonomia de bateria entre os celulares top de linha que testamos. Realmente é um aparelho bastante completo, que conta com vários acessórios para turbinar a jogatina, indo desde gamepad até cooler para manter o celular frio em longas sessões de jogo.

8.6 Hardware
4.8 Custo Benefício

Asus ROG Phone 2

Comparar Aviso de preço

Redmi 9

O ROG Phone 2 realmente é um ótimo celular, mas ele custa caro. Se você está em busca da opção mais barata possível para jogar, o Redmi 9 seria uma boa escolha. Ele pode ser um celular de entrada que tem seus problemas, mas quando o assunto é rodar games sem engasgos ele manda bem.

Em nossos testes tivemos bom desempenho em todos os títulos testados. Ele não vai rodar tudo a 60 fps, mas chega perto disso, na maioria dos games. No PUBG chegamos à média de 29 fps, o que é melhor que os demais intermediários que normalmente sofrem para rodar este popular jogo sem engasgos. A bateria do Redmi 9 é decente e garante algumas horas de jogatina antes de implorar por uma tomada, mas o tempo de recarga é longo.

7.2 Hardware
6.5 Custo Benefício

Redmi 9

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G8 Power

O Moto G8 Power é um pouco melhor em jogos do que o K40s, mas não é possível rodar games mais pesados na qualidade gráfica máxima. O seu diferencial está em oferecer som estéreo, assim você terá maior imersão ao jogar. Além disso, ele entrega bateria que dura muito mais que o modelo da LG, e você poderá jogar por várias horas sem se preocupar.

O desempenho geral do G8 Power também é bom, e você leva um conjunto mais avançado ao pagar mais por ele. O seu entalhe fica próximo do canto de tela, o que não vai te atrapalhar ao jogar.

8 Hardware
4.5 Custo Benefício

Motorola Moto G8 Power

Comparar Aviso de preço

Motorola One Fusion Plus

Todos os modelos acima possuem algum tipo de entalhe que pode acabar atrapalhando ao jogar. Se você não curte as bordas largas do ROG Phone 2 ou não quer furo na tela, o One Fusion Plus é a melhor opção de intermediário.

Todos os títulos que testamos rodaram sem engasgos — quer dizer, quase todos. A única exceção foi o Asphalt 9, mas aparentemente é um problema do próprio game, e não do celular. PUBG rodou de boa na qualidade HD alta. É possível bloquear chamadas e mensagens enquanto joga, e sua bateria também rende bastante.

8.2 Hardware
4.5 Custo Benefício

Motorola One Fusion Plus

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy M51

O Galaxy M51 chama a atenção por ter uma gigante bateria de 7.000 mAh que permite jogar por muitas horas sem parar. O melhor de tudo é que ele não esquenta, mesmo em jogatinas longas. Seu desempenho é muito bom, sendo capaz de entregar 30 fps no PUBG na qualidade alta e quase 60 fps no Call of Duty.

Demais jogos que testamos apresentaram ótima fluidez no Galaxy M51. Será difícil ver algum game engasgar neste intermediário da Samsung. Aliado à sua bateria de longa duração, é realmente difícil não recomendá-lo como uma boa compra para quem busca um aparelho bacana para jogar sem custar muito caro.

7.4 Hardware
4.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy M51

Comparar Aviso de preço

Poco X3 NFC

Quem disse que celular com tela de 120 Hz precisa custar caro? O mais acessível disponível no mercado nacional é o Poco X3 NFC, que pode ser encontrado tanto diretamente pela DL com garantia nacional, quanto no mercado cinza com preço mais em conta. Porém, você pode importá-lo, o que torna o seu custo-benefício ainda mais matador entre as opções com telas de alta velocidade.

O Poco X3 NFC é um ótimo celular no geral, e rodou bem todos os games que testamos. No PUBG tivemos média de 30 fps na qualidade HD Alta e 60 fps no Call of Duty. Demais jogos entregaram média de 60 fps, com alguns indo além disso. Infelizmente, são poucos jogos para Android que rodam a 120 fps. Sua bateria rende muito, permitindo jogar por muitas horas, e ainda recarrega rápido.

8.3 Hardware
4.8 Custo Benefício

Poco X3 NFC

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone SE

Quem disse que celular bom de jogo precisa ser grande? O compacto com melhor desempenho para jogar atualmente é o novo iPhone SE. Ele roda bem qualquer jogo. Todos os títulos que testamos ficaram na média dos 60 fps. Por mais que não seja um celular gamer, o SE deixa claro que o iOS ainda é a melhor plataforma móvel para jogos.

Claro que por ser compacto ele acaba tendo um grande problema: a sua bateria é pequena. O iPhone SE 2020 tem a pior autonomia de todos os aparelhos que citamos, e o tempo de recarga é um pouco demorado. Nele você terá ótima experiência com jogos, mas não poderá jogar por muito tempo.

8.6 Hardware
5.6 Custo Benefício

Apple iPhone SE

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 12 mini

Você provavelmente deve estar pensando: jogar em celular tão pequeno quanto o iPhone 12 mini deve ser ruim. Para muitos sim, mas há quem busque um aparelho compacto e curta jogar esporadicamente. O 12 mini é o celular mais compacto que testamos este ano, e entrega ótimo desempenho.

O iOS garante ótima fluidez em todos os jogos que testamos, com alguns rodando com fps superior aos rivais Android. O grande problema do iPhone 12 mini é sua bateria pequena que acaba rápido e não permite jogar por muito tempo. Além disso, ele nem vem com carregador na caixa.

9.4 Hardware
6 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Mini

Comparar Aviso de preço

Xiaomi Mi 10T Pro

O Mi 10T Pro vai além dos outros que listamos neste guia e traz uma tela de 144 Hz para garantir animações do sistema e jogos rodando até 144 fps. Claro, isso não quer dizer que o top da Xiaomi vai rodar tudo com tal fluidez, mas garante que você estará preparado para quando os devs migrarem para uma velocidade maior em seus jogos.

O grande problema do Mi 10T Pro e demais com tela de alta taxa de atualização é que as fabricantes não buscam explorar isso como a ASUS faz com a linha ROG. O Phone 2 roda muito mais jogos acima de 60 fps, e o mesmo deve acontecer com o ROG Phone 3 que também tem tela de 144 Hz. A bateria do Mi 10T Pro dura bem e recarrega rápido.

9.1 Hardware
5.3 Custo Benefício

Xiaomi Mi 10T Pro

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Z Fold 2

Encerrando a nossa lista, temos o celular mais caro: o Galaxy Z Fold 2. O que ele tem de especial? Bem, se você curte jogar em tela grande e não quer sair por aí carregando um tablet, ele seria a melhor opção. Quando aberto, ele tem o tamanho de um tablet compacto, que pode ser dobrado e levado no bolso como celular.

Ele também conta com tela de 120 Hz para garantir alta fluidez em jogos, mas não espere muitos games rodando a 120 fps — este é um problema que afeta a maioria dos modelos com Android. Por mais que sua tela seja maior que a dos demais da lista, o Fold 2 ainda entrega boa autonomia de bateria.

8.6 Hardware
4.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy Z Fold 2

Comparar Aviso de preço

359

Comentários

Melhor celular para jogos | Guia do TudoCelular

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo