LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prefeito de Cupertino brinca com muro de Trump e reacende polêmica envolvendo Apple

07 de fevereiro de 2019 2

O prefeito da cidade de Cupertino, sede da Apple na Califórnia, "brincou" com uma velha promessa de Donald Trump. Durante uma apresentação, Steven Scharf mostrou um slide no PowerPoint no qual ele destacava um plano intitulado "Protegendo nossas fronteiras com o muro de Cupertino".

Em uma das imagens, havia um mapa da cidade com uma borda destacada em preto mostrando os limites do município. Assim, o prefeito brincou em construir um muro para impedir que carros das vizinhas Santa Clara, Saratoga, Sunnyvale, Los Altos e San Jose entrem em Cupertino.

Além disso, ele falou que as outras cidades pagariam pelo muro. De acordo com o Scharf, a barreira visaria melhorar o trânsito de Cupertino, uma vez que a cidade recebe muitos "teslas" e outros carros de municípios vizinhos graças a presença da Apple e outras empresas de tecnologia.

Ativistas das cidades vizinhas protestaram afirmando que não vão pagar pelo muro de Cupertino.

Scharf chegou a dizer durante a apresentação feita em janeiro:

Você já ouviu falar sobre o muro ao longo da nossa fronteira sul. Esta é a parede ao redor de Cupertino. Temos um grande problema com todos esses Teslas vindo da cidade de Saratoga e outras pessoas de outras cidades, então chegamos a essa proposta. San Jose estará pagando por isso, então não está saindo de nossos próprios impostos. Saratoga vai dar um pouco também, já que eles contribuem muito para o nosso problema de tráfego

Com a publicação do comentário no Twitter, grande parte dos moradores da cidade criticaram a fala do prefeito. Além disso, muitos alegaram que a declaração mostra que Cupertino e São Francisco estão se tornando inacessíveis para pessoas comuns devido à alta no preço dos imóveis:

Cupertino é uma cidade que, durante muito tempo, lutou contra a construção de novas moradias. Eles não permitiram uma única nova autorização de moradia com preços acessíveis em mais de três anos. O valor médio dos imóveis da cidade agora é de mais de US$ 2,2 milhões. O valor mediano do aluguel agora é de US$ 3.200 por mês. Eles essencialmente já construíram um muro em torno de sua cidade, tornando-a tão inacessível para se viver e se recusando a construir mais moradias - disse Matt Regan, vice-presidente sênior de políticas de habitação do Instituto Econômico do Conselho da Área da Baía de São Francisco

Embora a declaração do prefeito não afete em nada a Apple, a polêmica reacendeu a discussão sobre o papel da empresa e de outras gigantes na região de São Francisco. Isso porque, ao pagar altos salários para seus funcionários, elas acabam pressionando a especulação imobiliária.

Além disso, uma pesquisa recente indicou que até mesmo os funcionários da Apple estão incomodados com a situação. Cerca de 60% deles concordam que os preços das casas em Cupertino e São Francismo estão muito mais caros do que realmente valem.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 21:02)

2

Comentários

Prefeito de Cupertino brinca com muro de Trump e reacende polêmica envolvendo Apple
  • Humor ácido é o meu preferido %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

      • Certos comentário deveriam ser pensado inúmeras vezes antes de proferir em público! Foi comentário infeliz:
        "O prefeito da cidade de Cupertino, sede da Apple na Califórnia, brincou com uma velha promessa de Donald Trump.
        Durante uma apresentação, Steven Scharf mostrou um slide do PowerPoint
        no qual ele destacava um plano intitulado "Protegendo nossas fronteiras
        com o muro de Cupertino"."

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista