LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Mix Alpha: Xiaomi registra novo nome para celular e relógio inteligente

12 de setembro de 2019 2

Após ser impedida de usar o nome "Mix" na China, a Xiaomi pode ter achado uma maneira de contornar o problema com o lançamento do Mi Mix 4. A solução alternativa foi encontrada em uma patente registrada pela companhia no fim de agosto.

No entanto, o que chama a atenção é que o nome "Mix" ainda está presente. A diferença é que o aparelho pode ser oficializado como "Xiaomi Mix Alpha". Assim, a empresa pode estilizar a marca e utilizar "Mi Mixα" em sua terra natal.

Esse pequeno "α" no final pertence ao alfabeto grego e tudo indica que a Xiaomi pode acabar recorrendo a ele para continuar usando a marca Mix na China. Em 4 de setembro, o conhecido perfil Xiaomishka divulgou que a companhia estava estudando essa estratégia:



Com a estilização do nome "Mix" usando alguma letra do alfabeto grego, a Xiaomi acaba achando uma maneira de não infringir uma patente registrada por uma empresa local. Outro produto que surgiu no registro é o "Xiaomi Watch COLOR".

Ao que tudo indica, esse deve ser o primeiro relógio inteligente da empresa com a marca "Mi". Segundo rumores, ele também será fabricado pela Huami e deve chegar ao mercado com especificações poderosas e recursos premium.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não comentou o registro da marca e tampouco anunciou uma data para o lançamento do Mi Mix 4 (Mi Mixα). De toda forma, fontes indicam que o novo topo de linha da empresa deve ser anunciado no fim deste mês.

Gostou do nome Mi Mixα? Acredita que será fácil identificar o aparelho da chinesa? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Xiaomi Mi Mix Alpha ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Mi Mix Alpha: Xiaomi registra novo nome para celular e relógio inteligente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista