LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 11 tem carga rápida de até 22W mas Apple oferece carregador de apenas 5W

20 de setembro de 2019 75

Do trio apresentado pela Apple no evento da empresa há poucos dias, apenas o iPhone 11 foi "agraciado" com um adaptador para carregamento menos poderoso de todos com apenas 5W de potência. Comparado com os modelos de variante Pro que oferecem carregadores de 18W, a variante fica muito abaixo da velocidade de carregamento rápido dos outros dispositivos, e a diferença é ainda maior quando comparamos com outros modelos da indústria que oferecem 25W, 30W e até mesmo supera a marca dos 65W.

O curioso é que, em testes realizados para medir a potência total da entrada e saída da porta Lightning do iPhone 11, foi revelado que o modelo mais barato do trio conta com suporte para carregamento rápido de até 22W, mas a Apple segue entregando um conector limitado de apenas 5W.


Caso tenham interesse, os usuários do iPhone 11 poderão adquirir o carregador USB-C de 18W para elevar a potência de carregamento do dispositivo, entretanto, o preço pode não ser muito atrativo visto que no Brasil a Apple vende o acessório por R$ 219 em sua loja oficial.

Vale lembrar que não é recomendado que usuários utilizem carregadores de outras fabricantes, visto que eles não foram certificados para o próprio dispositivo e pode comprometer a vida útil de bateria do aparelho e também por em risco a vida do próprio usuário.

iPhone 11
Mais Notícias
  • Tela Liquid Retina (LCD) de 6,1 polegadas, com resolução de 828 x 1792 pixels
  • Chipset Apple A13 Bionic
  • 4 GB de memória RAM
  • 64, 128 e 256 GB de armazenamento
  • Câmera traseira dupla:
    • Sensor principal de 12 MP (wide f/1.8)
    • Sensor secundário de 12 MP (ultra-wide f/2.4)
  • Câmera frontal de 12 MP (f/2.2)
  • Sistema operacional iOS 13
  • Certificação IP68, Face ID e Dolby Atmos
  • Cores: branco, verde, amarelo, preto e vermelho
  • Dimensões: 150,9 x 75,7 x 8,3 mm
O Apple iPhone 11 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.080. Para ver as outras 25 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de abril de 2024, às 20:14)

75

Comentários

iPhone 11 tem carga rápida de até 22W mas Apple oferece carregador de apenas 5W
  • Fora q a loja da apple quase n tem aplicativo, se comparado com play store

    • Eu entendi mano, mas perceba. Apple n tem mais sensor biométrico, n tem mais entrada pra fone, a bateria é ruim, e é o mesmo valor. Se vc compra sla um top de linha de 2500 reais, ele dura uns 2-4 anos. E se vc quiser trocar nesse meio tempo, vai ser o msm valor desse celular aí q n tem nada, e tu vai estar com um celular de lançamento atualizado

        • Na época do note 5 celular era tudo ruim mano, 2015

            • Bom, não vou discutir com vc, acompanhava muito bem as análises e opinião na época, e o Samsung teoricamente tinha tudo para ser bem superior a qualquer iPhone da época (6s Plus salvo engano) mas como falei, para mim, na prática foi bem diferente, negativamente é claro.

                • Ta ne ksndosjs, mas eu falo pq eu vejo. Conheço 2 pessoas q pagaram caro num iphone 6s plus, e os 2 reclamam da bateria. De fato ele raramente trava, mas fica difícil usar o celular sem bateria né jaidjsisj

                • Note 5, de quantos anos atrás? Eu to falando de 2019

                  • Pagar 4300 num celular q n tem nada de novo, é a mesma coisa de um celular de 3 anos atrás k k k com carregamento de 22w

                    4300 tu leva um celular com melhor bateria, melhor aproveitamento de tela, carregamento de até 45w, e os recursos da S pen (note 10+)
                    Pq as pessoas compram iphone?

                      • Que ironia do destino, porque as pessoas compram iPhone? Tive um galaxy note 5 no lançamento e pensava que nunca iria ter um iPhone, hoje tenho um iPhone 8 Plus também desde o lançamento e nunca me arrependi de tê-lo comprado. Porque eu não fiquei com o Samsung? é uma longa história, a única coisa que tenho saudades dele era da tela, o resto...bom é resto. A questão é que quem paga caro num smart desses não gosta que falem mal dele, mesmo que legítimo ou subjetiva a opinião. Bom, eu %u201Camava ? a Samsung, hoje só vejo que todas as fabricante querem o teu dinheiro, a Apple não é diferente, cobra bem caro por isso, mas existem outros fatores que o usuário final deveria colocar na balança: ?tempo perdido? no smartphone porque algo que foi projetado para funcionar não funciona, valor investido x tempo de suporte, especificações superiores a concorrência mas na prática não tão superior assim (números nem sempre representam a realidade), enfim, porque comprei um iPhone? Porque nesses fatores, dentre muitos outros que não me vem à memória agora, o smartphone da maçã ficou melhor avaliado. Há, tem o fator games, esse pesou bastante para o lado da Apple, e ainda hoje o telefone faz bonito em games. Mas isso é subjetivo.

                          • Disse tudo. Sempre usei Samsung, gosto da linha note. Mas quando vc olha game, os números da Samsung ficam apenas no papel, se alguém dúvida é só jogar em ambos uma ÚNICA partida. A diferença é enorme. Sem falar na desvalorização e etc. além disso a vida útil da Samsung é menor que do iPhone. Devido a grande oferta de produtos achar acessórios para alguns top de linhas não é fácil. Entendo que a Apple é sacana, o carregador rápido que não vem com o telefone por exemplo, mas todas são, a diferença que pra mim a Apple tem entregado o que promete, e faz isso por muito mais tempo.

                              • Ainda tenho o meu iphone 8 plus. Bateria dele com quase 1000 ciclos (86% de saúde) e ainda aguenta cerca de 8 horas de uso normal. Só irei trocar quando a apple lançar um iphone com tela 120hz, igual a linha ipad pro, uma vez que tenho um ipad pro 11 de 2018, e é simplesmente show usar uma tela 120hz.

                                Bateria sempre foi algo criticado nos iphones, especialmente nos modelos pequenos, nos modelos plus apenam cumprem seu papel, não são nada de extraordinárias. Porém, são fatores que cada um deve avaliar se para sí fará diferença. Onde eu vou tenho uma central de carregamento, na minha mesa em casa, na mesa do meu trabalho, no meu carro, na minha mochila uma power bank de 20000mah para todos os devices, tenho até uma case para situações específicas da baseus com bateria de 7000mah (afinal gravar e tirar fotos constantemente simplesmente enxuga a bateria, ou as vezes fico horas na faculdade roteando o 4g para meu ipad e isso consome muita bateria...enfim, para mim, isso nunca foi um problema, mas para muitos é "inaceitável", enfim, só comprar um android melhor nesse quesito.

                                O que mais me agrada no iphone é exatamente o IOS, nunca perco tempo, sempre tudo o que quero está lá pronto para ser usado, nada de travar...aquela história de sistema "fechado" é passado, no ipad pro por exemplo consigo fazer quase tudo que faço no meu pc do trabalho ou pc da minha casa, edito arquivos na nuvem, excel, word, resolvo tudo online, fora que tenho um hub usb c que faz tudo, lê cartões SD, plugo acessórios, tenho um teclado motoseed ck62 + mouse mx master 2s que no ipadOS é uma beleza (não é perfeito, mas ajuda muito)...usando o hub com cabo HDMI consigo até jogar na TV com controle Nimbus games bem legais como dead cells, grid autosport, oceanhorn 2 e etc (consigo até jogar fortnite a 120hz)

                                Mas enfim, a questão é que qualquer smartphone top hpje, seja android ou iphone atenderá muito bem o público em geral, porém certos fatores pesa mais para um ou para outro lado, sem esquecer é claro do fator preço, simplesmente quem pode paga, quem paga caro as vezes defende até a morte e não aceita críticas...enfim, iphone não é perfeito, mas me atendeu esses anos muito bem.

                                Obs.: jogar COD mobile no iphone 8 plus a 60fps com qualidade no alto não tem preço. PUBG só roda a 60 fps com qualidade no mínimo, mas é um game pesado, tanto que no ipad pro ele roda a 60 na qualidade balanceada, na alta fica travado a 30.

                                  • Tá aí o ponto. IOS não enxuga gelo, é prático, funcional e você não gasta tempo analisando processos em segundo plano, uso de RAM, uso de CPU, cache ocupado, etc, etc. Simplesmente usa o aparelho e só intervêm mesmo quando vê que precisa mexer nos aplicativos em segundo plano (que é basicamente ativar ou desativar em uma tela específica pra isto) ou o armazenamento quando você realmente usou demais.

                              • Por que no meu iPhone 11 quando abro o Aida 64 ele me mostra 7 MP no sensor frontal? %uD83D%uDE1F

                                  • Tem que cobrar o carregador USB C + o cabo C pra lightening?

                                      • Enquanto umas melhorão os carregadores a Apple piora %uD83E%uDD14

                                          • Pra qm tem money pra pagar 5k num iphone, 200 reais é mato

                                              • A Apple conhece bem o gado dela.
                                                Ela sabe que vai ter um monte de troux...digo...de consumidores desavisados que farão a besteira de comprar esse smartphone pra ostentar "status".

                                                  • Sabe, eu penso que o iPhone, apesar da aparência duvidosa, é um ótimo smartphone, mas é de uma empresa terrivelmente porca e sem ética. Um aparelho tão caro merecia vir com um carregador top, sem custos a mais.

                                                      • Iphone pobre compra para se achar nem que pra isso passe fome %uD83D%uDE02

                                                          • Seu comentário valeria a 3 anos atrás quando se comprava um iphone novo por 3k ou 3,5k em 12 ou 24x...dava para parcelar...hoje estamos no patamar de 6, 7 e 8 mil reais, "pobre" não tem limite no cartão assim não...quem compra realmente tem dinheiro.

                                                            Na realidade vc encontre muitos "pobres" de iphones, mas são modelos 6, 6s e no máximo 7, tudo comprado usado....

                                                              • na realidade o mercado de usados da apple é bem rentável, muito fácil vender um iphone por um bom preço, ainda mais quando em bom estado. Motivo: mesmo o smart sendo relativamente antigo o sistema tem suporte por muitos anos e não trava fácil.

                                                                  • A malta q crítica gosta d esquecer q mesmo telemóveis lançados a 5 anos ainda são usados sem entraves. Eu tenho um gama media android a um ano e meio e ja está cheio de problemas

                                                                      • Minha irma tem um iphone 6 e aquilo faz tudo sem problemas e melhor q o meu q um asus. Tudo bem q ganho no tempo de bateria por muito mas como você refere bem gerido como em usados são caros permite não perder fortunas trocando de 2 em 2 anos e vendendo o velho. Este ano compro um xr.

                                                                  • Ta certa,tem que vender seus produtos opcionais...nao sei se alguem endinheirada vai reclamar disso so a galera que sofre de dores nos cotovelos por nao poder comprar um que reclama kkk

                                                                    • Essa empresa é muito FDP, nunca vou comprar isso, celular que só tem marca.

                                                                      • Novidade

                                                                          • O meu q é de entrada ja tem carregador de 15W. A Apple vem e coloca 5? Q palhaçada cara!

                                                                              • Vem com carregador de 5W, suporta até 22W, mas vende carregador separado de 18W. Como defender essa empresa? Pelo menos ninguém irá copiar isso da Apple, esperamos...

                                                                                  • %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD8 3D%uDE02%uD83D%uDE02como essa Apple gosta de fazer os outros de otários %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                      • Ainda bem que resuziram o notch em 2019 %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                        • É assustador

                                                                                            • Uma merda de celular! Tenhor raiva dessa empresa!

                                                                                              • meu antigo iphone 6 tinha que carregar a porra da bateria duas vezes por dia. Comprei um Redmi7A baratinho no Ali por USD92. Estou impressionado com a bateria, pois uso por mais de um dia e ainda sobra 30% de carga. O Android é meio diferente, mas nada que não se acostume. Desse jeito a Apple vai acabar se fud...., pois só vende nos EUA.

                                                                                                • Finja surpresa!

                                                                                                    • Se eu fosse a Apple nem carregador colocaria, o cliente deles é geralmente bobo mesmo. Só indicar na venda o carregador de 490,00 da promoção imperdível e somar com o aparelho e algumas coisas como garantia adicional

                                                                                                      • Se eu fosse pagar 5k ou mais num iPhone contando com as características miúdas dele.. No mínimo eu iria querer uma Usina hidrelétrica como carregador pra ele .. Aí eles enviam um de 5w? É muita comediagem com quem ainda compra viu

                                                                                                          • Deveria oferecer de 3W, os fanboys merecem

                                                                                                              • E A COR PÚRPURA ??
                                                                                                                VEM OU NÃO VEM PRA CÁ_

                                                                                                                  • Olha, progrediu, 22w, tá evoluindo....

                                                                                                                      • Ué amigão, você tem dinheiro para o iPhone mas não tem para para o carregador????

                                                                                                                        • Se o cara já vai comprar um iphone novo que custa mil dólares lá fora e 5 mil reais aqui no Brasil, que diferença que faz pra ele comprar um carregador separado?

                                                                                                                          • Eu tenho dois carregadores turbos aqui na minha gaveta, isso não é problema!

                                                                                                                            • Se tem trouxa é por isso que ela faz essas coisas kkkkk

                                                                                                                                Android

                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                Android

                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista