LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Twitter bane site financeiro Zero Hedge por divulgar fake news

03 de fevereiro de 2020 4

Nas últimas semanas, temos visto uma quantidade expressiva de informações e notícias relacionada ao surto de Coronavírus que se iniciou na cidade de Wuhan (China) e aos poucos começa a se tornar presente em mais países ao redor do mundo.

O problema é que, junto com as informações atreladas ao surto que ganhou status de emergência de saúde pública global, muitos dados falsos também são divulgados, exigindo assim o trabalho de instituições e redes sociais para controlar e punir quem repassa esses dados incorretos.

Nesse sentido, vimos recentemente por aqui que o Twitter fechou parceria com o Ministério da Saúde brasileiro, repassando por meio de notificações as novidades relacionadas ao assunto, por meio da entrega de conteúdo durante as buscas feitas dentro da rede social.

Não menos importante, o Instagram e Facebook confirmaram também que passariam a remover informações falsas sobre o surto de Coronavírus, algo que também foi seguido de perto pelo Twitter, tendo sido confirmado inclusive o banimento da conta do site financeiro Zero Hedge.


Segundo as informações divulgadas sobre o caso, o perfil divulgou que o Coronavírus foi criação de um cientista de Wuhan, sendo na verdade uma arma biológica. Além disso, o perfil divulgou informações relacionadas à vítima da divulgação falaciosa como nome, foto, e-mail e número de telefone, além de sugerir que leitores fizessem uma visita ao cientista.

Para o Twitter, a postura do perfil viola a "política de manipulação de plataformas", o que permitiu assim com que o perfil fosse suspenso devido à violação de suas regras, não ficando claro se este poderá ser retomado em algum momento ou se efetivamente o portal perdeu de forma definitiva a sua conta, que acumulava mais de 670 mil seguidores.


4

Comentários

Coronavírus: Twitter bane site financeiro Zero Hedge por divulgar fake news
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista