LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC em risco?! Empregados da Apple vão trabalhar de casa para se protegerem do coronavírus

07 de março de 2020 0

Empregados alocados no Apple Park e em Seattle começaram a ser instruídos pela gigante de Cupertino a trabalham remotamente de suas residências como uma medida de precaução para reduzir a preocupação de possíveis infecções pelo coronavírus.

As informações foram publicadas há pouco pelo Business Insider, e mostram que a Apple acaba de se juntar a outras diversas empresas que estão adotando essa medida para tentar controlar a progressão dos novos casos. A doença já contaminou mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo, com mais de 3 mil casos de morte registrados.

O Covid-19 foi responsável por grandes prejuízos para a empresa de Tim Cook, fazendo com que sua cadeia de fornecedores suspendessem as atividades, lojas fossem fechadas e participações em eventos fossem canceladas.

Além disso, todas as sessões Today At Apple – uma espécie de workshop ministrado nas lojas oficiais da maçã – foram suspensas na Itália e em Seattle, para evitar aglomerações em espaços fechados.

Atualmente a Apple está sendo pressionada a cancelar a WWDC, sua conferência anual para desenvolvedores que está programada para ocorrer no mês de junho. Levando em conta o cenário atual, pode ser que ela acabe sendo adiada.

No início desta semana, o Departamento de Saúde do Condado de Santa Clara emitiu novas orientações sobre o coronavírus, pedindo às empresas que ofereçam opções de trabalho remoto para seus funcionários e adiem ou cancelem grandes eventos.

Outra opção da Apple pode ser cancelar o evento físico e optar por uma conferência virtual esse ano, assim como fez, por exemplo, a Google com a I/O 2020.


0

Comentários

WWDC em risco?! Empregados da Apple vão trabalhar de casa para se protegerem do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista