LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic Games entra em coligação oposta às políticas de cobrança de taxas da Apple

24 de setembro de 2020 9

A Epic Games segue criando embates conta a Apple. Recentemente a desenvolvedora anunciou que está entrado para a “Coalition for App Fairness”, que é uma coligação criada por empresas que possuem uma insatisfação com a gigante de Cupertino por conta das taxas cobradas para a hospedagem de aplicativos na App Store.

Atualmente a plataforma da maçã possui uma política de publicação na qual as empresas se comprometem a abrir mão de 30% do valor arrecadados com jogos e apps para a empresa. Obviamente que nem todas concordam e uma grande briga foi instaurada nos últimos tempos por causa disso, pois o jogo Fortnite recebeu um sistema de pagamento externo, algo que é contra as leis da Apple.

Assim, alguns processos envolvendo as duas grandes marcas estão em andamento, e a Epic Games se mostra cada vez mais insatisfeita com a gigante de Cupertino. Com isso, a desenvolvedora resolveu se unir a coligação para combater as cobranças vistas como abusivas, e anunciou a novidade via Twitter.

Tradução literal: A liberdade do desenvolvedor está sob ataque. Estamos nos juntando a @AppFairness para defender e reivindicar os direitos fundamentais de todos os criadores. Saiba mais sobre como você pode desafiar os comportamentos anticompetitivos que existem nas lojas de aplicativos de hoje.

Além de ser contra as políticas impostas pela Apple Coalition for App Fairness faz algumas acusações a empresa, como o fato de restringirem a instalação dos aplicativos nos dispositivos iOS à App Store, algo que o Google é um pouco mais aberto, permitindo instalação de APKs de terceiros nos celulares Android, mediante a autorização prévia do usuário.

Por se tratar de uma disputa econômica, muitas informações ainda serão compartilhadas nesse embate para fazer com que uma das empresas seja vista como vítima e o público escolha um dos lados para que uma decisão de volta com a parceria ou quebra total de aliança dê fim a essa confusão.


9

Comentários

Epic Games entra em coligação oposta às políticas de cobrança de taxas da Apple
  • Epic Surtadassa com a Apple, deve ter esquecido que a Google cobra 30% tambem!

    • Quando os desenvolvedores começar o boicoite a Apple vai viver de que? Apple maps, Apple Music kkkkkkk, os usuários irão ficar lá com a maçã socada no rabo sem aplicativos tipo uber, YouTube, aplicativos de bancos e compras depois não quer vê choro não kkkkkkk

      • Não adianta Apple, é melhor você repensar essa sua política de 30% sobre as vendas, o machado foi colocado próximo a macieira %uD83E%uDE93.

          • Não estou defendendo nem um, nem outro, mas até parece que a empresa mais valiosa do mundo vai ser intimidada por uma empresa de jogos pra (principalmente) crianças e adolescentes.

              • Cara, não estou defendendo, até pq foi a Epic que fez merda colocando a backdoor nas opções de compra em fortnite, mas n subestime ela como mera empresa de jogos infanto-juvenis, pq afinal ela detém a UNREAL ENGINE, que serve pra uma c*ralhada de jogos, e esses jogos sem ela, é tipo Huawei sem GMS (Google Mobile Services), até podem sobreviver, mas dá um trabalho pra porra.
                Obs: óbvio que a Epic n proibiria jogos com UNREAL na AppStore, pq isso seria prejuízo a própria Epic, só quis explicar que ela é mais relevante do que parece.

                • Sim a Apple está desesperada porque a Epic Games e seus 12 mil seguidores do twitter estão chateados e agora ficará mais desesperada ainda porque se aliou a uma conta no Twitter com 134 seguidores kkk
                  Essa guerra da Epic é um fracasso avá

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista