LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança página e destaca segurança da App Store em meio a disputa com Epic Games

24 de setembro de 2020 0

Enquanto trava uma verdadeira batalha com a Epic Games, Spotify e outros envolvendo as políticas da App Store, a Apple aproveitou o momento para destacar a sua atuação na loja de aplicativos do iOS.

Em uma reformulação no site dedicado aos desenvolvedores e usuários, a gigante de Cupertino agora publica algumas estatísticas da App Store. Assim, a empresa reforça que o iOS só é seguro porque há uma grande fiscalização contra apps maliciosos:

Por mais de uma década, a App Store provou ser um lugar muito seguro e confiável para descobrir e baixar aplicativos. [...] Mas a App Store é mais do que apenas uma loja. É também um destino inovador focado em trazer a você experiências incríveis.


A companhia destaca no texto que revisa semanalmente mais de 100 mil aplicativos. Para que esse trabalho de segurança seja feito, a Apple precisa contratar mais de 500 especialistas de segurança baseados em todos os lugares do mundo:

Grande parte das experiências na App Store se baseiam na garantia de que os aplicativos que oferecemos atendem aos mais altos padrões de privacidade, segurança e conteúdo. Oferecemos mais de dois milhões de apps e queremos que você se sinta bem ao usar cada um deles.

A equipe da App Store já removeu mais de 150 mil aplicativos por violação de privacidade em 2020, sendo que 60 milhões de avaliações foram rejeitadas por suspeita de Spam. Embora não cite em quanto tempo, a empresa também reforça que já removeu mais de 1 milhão de aplicativos que representavam perigo aos usuários do iOS.

Desenvolvedores

Já o tópico dedicado ao desenvolvimento de aplicativos destaca que a Apple trabalha com 28 milhões de desenvolvedores, sendo que eles estão presentes em 227 regiões:

Essas regiões incluem estados e países, sendo que 50% dos downloads de um aplicativo são originários de fora do país de origem do desenvolvedor.


0

Comentários

Apple lança página e destaca segurança da App Store em meio a disputa com Epic Games
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista