LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: depois da Xiaomi, Samsung também provoca Apple pela remoção do carregador

16 de outubro de 2020 122

Atualização (16/10/2020) por JS

E aprece que a Apple não vai ter um minuto de descanso por causa da decisão de remover o carregador das caixas dos iPhones, pois após a Xiaomi dar uma cutucada na fabricante, agora chegou a vez da principal concorrente, a Samsung, fazer uma contribuição na provocação.

Samsung provoca Apple por falta de carregador na caixa dos iPhones (Imagem Facebook Samsung)

Em uma publicação realizada na página oficial da divisão caribenha no Facebook, a empresa sul-coreana fez questão de falar que inclui o carregador na embalagem dos dispositivos. Além de falar a respeito da falta do principal acessório, a marca aproveitou para lembrar o público da falta de tela com taxa de atualização de 120 Hz nos modelos da empresa da maçã.

Artigo original (14/10/2020)

Ontem (13) a Apple não apenas oficializou os novos iPhone 12 como aproveitou o momento para tirar o carregador e fone da caixa de todos os seus smartphones que continuam à venda.

No Brasil, as novidades vieram com um sabor extra: todos os iPhones aumentaram de preço no site oficial da Maçã. Então, em um primeiro momento, o brasileiro não tem muitos motivos para celebrar o evento grandioso da Maçã.

Aproveitando o momento, a Xiaomi aproveitou para cutucar sua rival: na conta internacional da marca o perfil publicou um unboxing do Mi 10T Pro, reforçando que o produto sai de fábrica com um carregador incluso.

No Brasil, o perfil oficial da marca ressaltou o Redmi Note 9 Pro, um dos mais recentes lançamentos da chinesa no país. Em resposta a um usuário, inclusive, destacou que esse é o tipo de aparelho que nem precisa muito de tomada com frequência.

Brincadeiras à parte, é fato que ontem nem tudo foi notícia boa para o consumidor. Os iPhones seguem incluindo um cabo Lightning x USB-C na caixa, o que também gerou críticas pois o mais comum é que a "caixa" que vai na tomada geralmente utiliza padrão USB-A. Assim, o movimento da Apple ainda faria com que parcela dos consumidores adquiram um carregador com ela, atualmente no valor de R$ 219.

Além disso, pelo primeiro ano a Apple não destacou o avanço das suas baterias. A empresa não aproveitou o evento para falar da autonomia dos aparelhos, o que claro, deixou muitos curiosos sobre os tanques dos novos iPhones 12. Informações no site oficial da Maçã mostram que os novos celulares deverão manter autonomia similar à geração anterior, que certamente não era ruim.

E você, o que achou dessa implicância gratuita da Xiaomi com a Apple? Está ansioso para descobrir os preços dos novos iPhone 12 no Brasil? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 04 de maio de 2024, às 06:24)

122

Comentários - página 2

iPhone 12: depois da Xiaomi, Samsung também provoca Apple pela remoção do carregador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista