LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo registra patente de celular com tela secundária no módulo de câmera

21 de fevereiro de 2021 6

A fabricante de celulares Oppo registrou recentemente uma patente que deixa clara a possibilidade da empresa disponibilizar um smartphone com tela secundária no módulo de câmera da traseira para permitir o uso de diversas maneiras diferenciadas.

Esta novidade faz com que a gigante chinesa se junte à Xiaomi na disponibilização desse tipo de display adicional na parte traseira dos aparelhos. Isso porque a fabricante deve lançar em breve o Mi 11 Ultra que, segundo os vazamentos em imagens reais, conta com este formato de visor.

O registro de patente feito há poucos dias pela Oppo Guangdong Mobile Communications Co. Ltd está no CNIPA (Escritório de Patentes da China), e a documentação teve o conteúdo divulgado, dando mais detalhes do que se pode esperar para o celular com visual diferenciado da empresa.

Na parte frontal, é possível ver um visual sóbrio, indicando que a empresa pode até mesmo deixar de lado o uso de qualquer tipo de entalhe, fazendo com que o aproveitamento da tela seja total. Porém, essa estratégia pode ter significados diferentes, variando de acordo com a interpretação de cada um e se confirmando em vazamentos posteriores.

O rumor mis lógico, seria de que a empresa vai testes aplicar a lente sob o display, uma estratégia que ainda precisa passar por muitos refinos para ser eficaz, como foi visto na prática com a pontuação medíocre do ZTE Axon 20 no DxOMark.

Mas, outra possibilidade ainda mais interessante, seria da empresa estar aplicando a tela secundária no módulo de câmera justamente para que desse um preview eficaz do resultado a ser alcançado no momento em que o usuário realizar capturas com as câmeras do celular.

E por falar em câmeras, os desenhos e as renderizações mostram que o smartphone da Oppo pode contar com um conjunto triplo na traseira, dando a versatilidade necessária para o público usar bastante o visor secundário. Vale lembrar que ainda não existe uma nomenclatura para este aparelho, então é preciso esperar pelos próximos vazamentos.


6

Comentários

Oppo registra patente de celular com tela secundária no módulo de câmera
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista