
Curiosidade 07 Mai
10 de maio de 2021 51
O DxOMark anunciou a chegada de novidades como a divisão de ranking de celulares por faixa de preço e os testes de bateria — além das já bastante conhecidas reviews de display, áudio e câmera — há pouco tempo, mas já temos os highlights dessa nova especialidade.
O iPhone 12 Pro Max teve um desempenho excelente na testagem de bateria, sendo o celular premium com melhor performance nesse quesito. Combinando o uso simulado do smartphone por dias a fio, além de cronometragem de tempo de recarga, o smartphone alcançou uma pontuação total de 78.
No teste do TudoCelular, o aparelho também alcançou boa autonomia, mas fica bem atrás no ranking — ultrapassado inclusive pelo modelo antecessor iPhone 11 Pro Max.
O atual rei da categoria, com 88 pontos, é o Samsung Galaxy M51, intermediário tido por muitos como o celular de maior relação custo-benefício da fabricante sul-coreana na atualidade, que já foi considerado líder em bateria nos testes do TudoCelular. Ele é seguido pelos aparelhos igualmente intermediários Wiko Power U30 e o Oppo Find X3 Neo.
Em quarto lugar, está posicionado o iPhone 12 Pro Max, sendo de longe o celular premium com melhor desempenho de bateria. A competição ficou bem atrás: o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, lançado há não muito tempo, recebeu 70 pontos. O Oppo Find X3 Pro conseguiu apenas 66, e a versão Exynos do Galaxy S21 Ultra 5G decepcionou ainda mais com apenas 57 pontos.
Para chegar a uma conclusão, o DxOMark submeteu os dispositivos a uma testagem rigorosa de autonomia. A companhia francesa checou quanto tempo os aparelhos duravam com apenas uma carga completa sem serem utilizados, e depois com uso normal. Em seguida, fizeram diversas provas de streaming, jogatinas, chamadas de voz e mais.
E não para por aí: os testes ainda incluem quanto tempo cada celular demora para promover uma recarga de 80 para 100%, além de analisar quão eficientemente eles utilizam a carga. O iPhone 12 Pro Max, de acordo com os especialistas da companhia, se saiu bem na maior parte desses testes, com destaque para um deles:
Enquanto obteve uma pontuação média em Carregamento, e acima da média em Autonomia, [o iPhone 12 Pro Max] é o atual líder em pontos de Eficiência até agora.
Na review, o DxOMark explica que o celular da Apple utilizou menos bateria em diversas situações, tanto em horas ativas quanto não ativas. O consumo de energia foi consideravelmente menor em comparação com os competidores premium da Oppo e Samsung durante streaming de música e vídeo, por exemplo.
O iPhone 12 Pro Max ainda alcançou 2 dias de autonomia em uso moderado, mas dentre os contras estão baixa eficiência de carregamento no geral e demora para atingir 100% de bateria após os 80%.
1 ano atrásVeja se o seu iPhone será atualizado para o iOS 18 com novos recursos de IA generativa.
1 ano atrásNova função é opcional e deve ser ativada manualmente, mas tem o potencial de evitar que criminosos acessem dados pessoais de iPhones roubados.
1 ano atrásVeja quando e se o seu celular ou relógio da Apple será atualizado com novas funcionalidades.
2 anos atrásAlguns outros usuários também afirmam que o recurso funciona em modelos de iPhone mais antigos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários