LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: ative e gerencie as notificações de apps do seu celular nas pulseiras Huawei Band

13 de setembro de 2021 0

Quem nos acompanha diariamente, já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de dispositivos, aplicativos e serviços.

Hoje, dando continuidade a esse quadro diário, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários da Huawei Band! Aprenda a seguir como ativar e gerenciar o recebimento de notificações do seu smartphone na sua pulseira inteligente da gigante chinesa!

Gerencie as notificações de apps do seu celular na Huawei Band

Além dos já conhecidos alertas de ociosidade – emitidos sempre que o dispositivo nota que o usuário está sentado há muito tempo, os dispositivos vestíveis inteligentes da Huawei também são capazes, em sua maioria, de alertar seus utilizadores com notificações do dispositivo que está pareado.

Assim, torna possível ler as notificações emitidas pelos aplicativos do smartphone através da tela do vestível, possibilitando o acesso rápido a informações de mensageiros, redes sociais e serviços.

Mas atenção! Quanto maior o número de alertas ativados, maior será o consumo de bateria, já que a smartband vibrará ou, no mínimo, acenderá o visor um maior número de vezes para notificar a chegada de uma nova informação.

Além disso, como é de se esperar, para que o recurso funcione corretamente, o smartphone ou tablet pareado necessita ter o seu Bluetooth ativado durante todo o tempo, além de estar dentro do raio de alcance desse tipo de conexão.

O conjunto de instruções a seguir foram seguidos utilizando como base o Huawei Health – que pode ser baixado para Android e iOS através do card ao final dessa matéria – e uma Huawei Band 6. Mas sem mais delongas, vamos ao passo a passo!

  • Primeiro, certifique-se que o Bluetooth do seu smartphone ou tablet está ligado. Ele é necessário para estabelecer uma conexão com o vestível.
  • Agora, abra o Huawei Health no seu dispositivo. Com o aplicativo aberto, toque na aba Disposit.
  • Na nova tela, toque no dispositivo pareado desejado.

  • Agora, deslize a tela para baixo e toque em Notificações. Uma tela com todas as opções de alerta da pulseira será exibida.
  • Se desativada, ative a chave da opção Notificações.

  • Agora, ligue (ou desligue) as chaves das opções que deseja (ou não) receber as notificações na pulseira.
    • Caso um aplicativo selecionado continue sem emitir notificações na pulseira, certifique-se que as notificações dele estão ativadas no próprio sistema operacional do smartphone.
  • Caso um aplicativo desejado não esteja sendo exibido, ative a chave da opção Outros e, se necessário, siga as instruções dadas pela própria aplicação.
    • Até a data desse tutorial, em alguns casos experienciamos que mesmo quando ativada a chave, o app não exibia outras aplicações como opção. Esperamos que esse problema seja resolvido em versões futuras do aplicativo.

Pronto, você aprendeu como gerenciar o recebimento das notificações do seu smartphone na sua pulseira! Até o momento dessa publicação não há como definir explicitamente para que os alertas cheguem em silêncio, apenas acendendo a tela. No entanto, no menu de configurações do dispositivo, na própria pulseira, é possível desativar as vibrações como um todo; o que a depender do caso, pode ajudar.

Caso algum dos aplicativos escolhidos esteja atrapalhando demais a sua rotina, não deixando com que foque nas suas atividades, recomendamos que desative o recebimento, mantendo as notificações apenas no seu celular — como era anteriormente, provavelmente. Para isso, basta acessar a mesma tela destacada nas instruções acima.

Huawei Health

Desenvolvedor: Huawei Internet Service

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: ative e gerencie as notificações de apps do seu celular nas pulseiras Huawei Band
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista