LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro Max supera desempenho e bateria do Galaxy S21 Ultra em testes

02 de outubro de 2021 70

Atualização (02/10/21)

Seguindo um bom ciclo evolutivo, a bateria do iPhone 13 Pro Max já se mostrou mais potente que a dos irmãos de anos anteriores, e agora ela vem se mostrar mais poderosa que a bateria do concorrente Samsung Galaxy S21 Ultra — atual flagship da sul-coreana — conforme teste do canal PhoneBuff.

Nesta semana ainda, o celular já mostrou que também bate a riva em termos de desempenho.


No comparativo das operações, ainda que o celular da Samsung tenha uma bateria de capacidade maior, como sua tela e resolução também é maior, há um gasto superior de bateria.

O teste utiliza um robô que executa diversas tarefas — como fazer ligações, enviar mensagens, ler emails, navegar pela internet, espiar no Instagram, deixar a tela apagada, assistir a vídeos no YouTube, rodar um jogo, ouvir músicas no Spotify e interagir no Snapchat — para deixar os aparelhos em uso constante pelo maior tempo.

No final das contas, o iPhone 13 Pro Max traz os melhores resultados. O aparelho da Samsung perdeu na maioria das tarefas executadas, utilizando mais energia que o iPhone em quase todos os cenários descritos. No fim, quando o S21 Ultra desligou, o iPhone 13 Pro Max ainda estava com 25% de bateria.

De acordo com as aplicações do teste, ao final, o iPhone conseguiu aguentar um total de 28 horas e 6 minutos diretos de uso.


E você, o que achou desses resultados? Deixe suas impressões!

Matéria original (30/09/21)

Um novo teste de desempenho de hardware do recém-lançado iPhone 13 Pro Max apontou que o lançamento da Apple levou vantagem na comparação direta com o Samsung Galaxy S21 Ultra, um dos smartphones topo de linha da marca.

De acordo com a avaliação do canal do YouTube PhoneBuff, o iPhone 13 Pro Max começou perdendo para o concorrente. Porém, após uma renderização e exportação um vídeo com o FilmoraGo, o flagship da Maçã conseguiu ultrapassar o Galaxy.

Depois de assumir a dianteira, o iPhone conseguiu se manter a frente do Galaxy até o final dos testes. Contudo, vale destacar que a diferença entre os dois rivais não é gritante.

O iPhone 13 Pro Max venceu por cerca de sete segundos na primeira rodada de avaliação. Já no segundo teste a distância entre os dois foi de apenas dois segundos, mas campeão é campeão e a Maçã levou esse trofeu.


Quanto aos hardwares, o iPhone 13 Pro Max é equipado com o processador A15, 6 GB de RAM1. Já o Samsung Galaxy S21 Ultra usado na comparação vem com um chip Snapdragon 888 e possui o dobro de memória, 12 GB.

Esse não é o primeiro teste que mostra os iPhones 13 com os chips A15 Bionic na frente dos modelos da Samsung. Avaliações do Speedometer apontaram que os aparelhos da Maçã são quase 3x mais rápidos que a linha Galaxy S21.

E você, prefere qual modelo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 24 de fevereiro de 2024, às 10:34)

70

Comentários

iPhone 13 Pro Max supera desempenho e bateria do Galaxy S21 Ultra em testes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista