LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch deve ganhar bateria maior e capaz de entregar feedback háptico, indica patente

17 de maio de 2022 0

A Apple pode estar trabalhando em uma futura versão de seu smartwatch com caixa mais fina e resposta tátil aprimorada. Descobrimos nesta terça-feira (17) que a fabricante registrou a patente de um relógio inteligente cuja bateria é capaz de produzir vibração responsiva em toda a superfície externa do dispositivo.

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos atribuiu os direitos da tecnologia à big tech nesta manhã de 17 de maio, descrevendo um “dispositivo eletrônico portátil que possui mecanismo háptico com um elemento de bateria móvel”. Os esboços anexados à patente deixam explícito que esse dispositivo é, na realidade, o Apple Watch.

(Imagem: USPTO/Apple)

Para tornar seu smartwatch mais fino e responsivo, a Apple busca remover seu motor de vibração tradicional e substituí-lo por um sistema capaz de entregar feedback háptico integrado. Nesse sentido, em vez de reduzir a capacidade da bateria para abrir espaço no interior do vestível, o componente assumiria dupla função e entregaria resposta tátil.

“Alguns dispositivos incluem um sensor de toque ou tela sensível ao toque para receber entrada [de dados], mas esses sensores geralmente não possuem feedback mecânico para alertar o usuário de que uma entrada foi registrada”, problematiza a Apple.

(Imagem: USPTO/Apple)

O Apple Watch passaria a ter um recurso que “moveria” a célula da bateria para causar pulsação tátil perceptível ou vibração na superfície do acessório. Para isso, a bateria seria direta e eletricamente conectada à tela do smartwatch e a uma bonina configurada para induzir um movimento oscilatório em diferentes partes do componente.

A patente, contudo, expõe um problema que deve ser verificado antes da produção dos protótipos. Embora a massa do motor háptico seja reduzida para acomodar uma bateria maior, o espaço adicional necessário para que ele se mova e produza efeito satisfatório ainda é um fator que pode limitar a capacidade de energia do componente.

Veja mais!


0

Comentários

Apple Watch deve ganhar bateria maior e capaz de entregar feedback háptico, indica patente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo