LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung patenteia tecnologia dual-UDC de câmera sob a tela para desbloqueio facial

22 de setembro de 2022 8

A Samsung solicitou recentemente na Korea Intellectual Property Rights Information Service (KIPRIS), a patente de uma nova tecnologia chamada dual-UDC (Under-Display Camera) que promete aprimorar o desbloqueio facial nos smartphones da marca graças a um sensor implementado sob a tela do aparelho.

Segundo informações, a empresa requereu a propriedade intelectual do recurso em março de 2021, ou seja, antes mesmo do dobrável Galaxy Z Fold3 5G ser oficializado pela empresa, sendo publicada apenas nesta quinta-feira (22), descrevendo o funcionamento do projeto que visa aumentar a precisão do reconhecimento facial.

De acordo com o documento, a configuração dual-UDC utiliza um sensor fotográfico inserido sob o display sendo usado para mapeamento tridimensional (3D) do rosto do indivíduo. Embora o foco seja a precisão na varredura facial, especula-se que essa nova tecnologia da Samsung também analisará a pupila para aumentar a segurança no desbloqueio.

Assim como em outros celulares, o uso de sensores específicos para o mapeamento facial contribui bastante para evitar que o sistema libere o acesso a pessoas não autorizadas. Em versões mais primitivas do Android, era possível utilizar um desbloqueio facial parcial que poderia ser burlado utilizando uma simples foto em boa resolução com o rosto do usuário.

Patente dual-UDC Samsung. (Imagem: Reprodução).

Da mesma forma que em outras patentes, por enquanto não sabemos se a fabricante sul-coreana realmente implementará essa ferramenta em seus aparelhos futuros. No entanto, o fato das duas últimas gerações da linha Galaxy Fold trazerem câmeras sob a tela a reforça a possibilidade da marca implementar mais um sensor futuramente.

Para o portal SamMobile, é possível que a linha Galaxy S23 seja contemplada com essa novidade, mas considerando os últimos lançamentos, é improvável que isso aconteça.

Ofertas em Samsung
Veja também

Prefere o desbloqueio facial ou por impressões digitais? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Samsung patenteia tecnologia dual-UDC de câmera sob a tela para desbloqueio facial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista