LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ranking mostra qual é a internet banda larga mais rápida do Brasil

23 de janeiro de 2023 26

A versão 2023 do Prêmio Melhor Escolha mostrou quais são as conexões de internet mais bem avaliadas do Brasil. Nesse sentido, o ranking é feito com base em um estudo que levou em consideração as operadoras que oferecem os melhores serviços e ainda apontou a média atual de velocidade no país, que é de 79 Mbps.


Como é possível ver na imagem, a líder no quesito é a Vivo, que assim como as outras três operadoras, ficou acima da média, com 101 Mbps. Em seguida, temos a Oi (94 Mbps) e um empate na casa dos 88 Mbps entre Claro e Tim. A primeira colocação também não mudou quando o assunto é o ping e as taxas de upload.

No caso, os valores são 60 ms e 64 Mbps, respectivamente. De resto, as outras posições se alteraram um pouco, com a Tim ficando em segundo lugar nos dois quesitos (61 ms e 61 Mbps). Além disso, a velocidade de conexão registrada em computadores foi 35% mais rápida em comparação com os smartphones (106 Mbps contra 69 Mbps).

Quanto ao ranking por estado, o líder foi o Paraná, com 88 Mbps, seguido por São Paulo (86 Mbps), Minas Gerais (85 Mbps), Rio Grande do Sul (80 Mbps) e Rio de Janeiro (75 Mbps). Por fim, na classificação por cidades, Curitiba (98 Mbps) ficou com a primeira colocação e Belo Horizonte (95 Mbps), Brasília (95 Mbps), São Paulo (94 Mbps) e Rio de Janeiro (77Mbps) vieram logo em seguida.

Mais dados sobre internet no Brasil: brasileiros compram mais pela internet do que em lojas físicas e a Anatel revelou que 9,5 mil escolas no país não tiveram acesso à conexão em 2022.


26

Comentários

Ranking mostra qual é a internet banda larga mais rápida do Brasil
  • Tudo picareta..kkk.. Em Jaraguá do Sul temos planos de 6gb sendo o plano mediano de 1gb por R$99.00

      • Quem tiver interesse na Internet da Vivo Fibra, pode me chamar nl número 11967252073, vou atender vocês com todo prazer

          • Aqui em Joinville pagamos 120 reais , 250 Megas nunca travou é a Unifique Internet boa dms

              • Eu queria ver o ranking completo. Imagino que o município de Uberlândia esteja entre pelo menos os 10 primeiros. A internet aqui é muito boa, planos acessíveis de alta velocidade. Temos vários provedores já oferecendo plano Gigabit inclusive por um período um provedor chegou a oferecer plano de 2 Gbps

                  • Aqui no interior de MG tô com um plano da claro fibra de 500mbps há dois anos e não tenho o que reclamar, nunca ficou fora do ar e sempre ping baixo. Pago só 79,90 e ainda vem junto um fixo ilimitado que não serve pra muita coisa hoje em dia

                      • Vivo pode ser até ser a mais rápida, mas e a pior em prestação de serviços.
                        Fiquei sem Internet mês passado uns 23 dias. Após 15 dias depois de estabelecido o sinal, mais uma vez fico sem Internet e estou até hoje. Essa Anatel não faz nada para multar essa empresa. Uma vergonha.

                          • Atualmente a Oi fibra é a melhor, não tenho do que reclamar, já essas internets locais são uma porcaria, caem a conexão toda hora, fora outros problemas!!!

                              • Uso serviço de um provedor aqui da região, iconecta, 500mb, up e down, 119,90 por mês, pra mim excelente, faz 5 anos que uso, se faltou Internet 3x nesse tempo foi muito

                                  • Na minha cidade a melhor é a brisanet essas grandes aí não chegam nem perto da qualidade da brisanet com uma velocidade de 500MB/S por 120 reais e eles sempre entregam mais do que o plano é super normal bater 550MB/S a 580MB/S oque eu acho a brisa ruim são apenas na operadora móvel já que os planos são muito caros

                                      • Confusa essa reportagem... Como foi feito o levantamento? Fibra com menos de 100Mbps!?Fibra vc recebe o que contratou, queda, instabilidade é excessão, tipo 1%. Já tive fibra em Porto Alegre e Curitiba, Claro (pior), Oi (ótima) e Vivo (melhor). Tenho automação em casa, sem internet não consigo ligar as luzes (alguns pontos não coloquei interruptor), assistir TV, etc. Latência é na média menor que 10 (Oi e Vivo), upload é metade do download geralmente (exceto Claro). Algumas operadoras como Vivo te dão desconto automático na fatura quando existe interrupção de serviço, então vc pode ficar sabendo pela própria operadora quando houver problema.
                                        Atualmente tenho Oi em Curitiba com 502Mbps de download, 254Mpbs de upload e ping de 4ms, tenho contratado 500Mbps/250Mbps. Uso um dos melhores roteadores residenciais, TP-Link X20.

                                          • Uso Vivo e não tenho do que reclamar. Nas raríssimas vezes que tive problemas, resolveram rapidamente. A velocidade é bem estável. 300Mbps download e 150Mbps de upload por R$84,00. Mas sei que nem todo lugar é assim. Tenho um amigo que mora na ZL de SP e lá só chega aquelas operadoras locais, mas que segundo relato dele, não deixa a desejar. É isso ai... tem que ter espaço para todos.

                                              • Muita gente comentando das locais serem infinitamente melhores, enquanto aqui na minha cidade é o contrário. Tinha muitos problemas com as locais, mas quando chegou a vivo que pude experimentaruma conexão estável de verdade, e que não tem muito tempo que chegou. E fora que as locais tinham preços muito acima da vivo, tiveram que reduzir o preço.

                                                • Essa medição não faz o menor sentido. Eu uso o serviço de um provedor local que é simplesmente maravilhoso, fibra FULL, estabilidade perfeita, taxa de download e upload no talo, e tenho amigos que usam as "gigantes" e não tem um dia que eles não reclamem de lentidão ou queda de sinal. Hoje em dia é claro que essas "gigantes" de gigantes não tem nada, pequenos provedores conseguem entregar um serviço de banda larga infinitamente melhor que essas tais "gigantes".

                                                  • Mas só mostram as grandes, hoje está pipocando novas opções no mercado e as "gigantes" estão ficando cada vez menores, na minha cidade assino desktop, bem satisfeito com 600mb down /300mb up

                                                    • Na minha uso brisanet não tenho o que reclamar

                                                        • Troquei minha operado local pelo a Oi Fibra. E, posso dizer que é excelente. Bem diferente da antiga rede. Sobre esse critérios aí, vária de localidade. Até no Ceará, por exemplo. A vivo ainda entrega 15 meguinha da antiga rede da GVT. Enquanto a Oi fibra tá em expansão constante. Até em periferia tem.

                                                            • eu usava a brisanet mas caia direto (uso mais de 20 dispositivos conectados inteligente) troquei pela oi, e nao recebi nenhuma reclamação, o contratado sao 500 mb e 250 upload e chega em download 600 mb e 253 upload estou satisfeito

                                                              • Isso depende também da localidade, na minha cidade a TIM é um lixo, tanto em sinal normal, quanto em internet, a Vivo é mais ou menos e a Claro é a melhor.

                                                                Android

                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                Android

                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                Economia e mercado

                                                                Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                                                Asus

                                                                ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços