LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft quer mover o sistema operacional para a nuvem, indica documento

27 de junho de 2023 3

A Microsoft estaria considerando mover todos os usuários de seu sistema operacional para um serviço em nuvem. Durante uma reunião interna da empresa realizada há um ano, os executivos discutiram evoluir o Windows 365 para oferecer a experiência completa do Windows 11 para qualquer dispositivo através de streaming.

O conteúdo da reunião foi levado a público durante um processo da FTC, que está investigando a tentativa de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Um documento revelado no tribunal detalha as metas da empresa a longo prazo para aumentar a popularidade do Windows, e entre elas, o objetivo de “mover o Windows 11 para a Nuvem”.

(Imagem: Microsoft)

Mover o Windows 11 cada vez mais para a Nuvem. Escalar o Windows 365 para habilitar um sistema operacional completo transmitido pela nuvem para qualquer dispositivo. Utilizar o poder da nuvem e cliente para permitir serviços alimentos por inteligência artificial e roaming completo da experiência digital das pessoas.

O Windows 365 é um serviço que transmite uma área de trabalho do sistema operacional para qualquer dispositivo compatível através da nuvem. No momento, a plataforma é limitada para os usuários corporativos da Microsoft, mas segundo o documento revelado no tribunal, seu público-alvo pode ser ampliado para abranger todos os usuários.

A Microsoft parece ter começado a estratégia de mover o sistema operacional para a nuvem, uma vez que passou a integrar várias funções do Windows 365. Uma futura atualização do Windows 11 irá habilitar o “Windows 365 Boot”, que permitirá acessar a área de trabalho em nuvem diretamente no dispositivo em vez de inicializar a versão local do sistema.

Recentemente, o Windows Copilot foi anunciado como o novo assistente virtual do sistema com integração ao ChatGPT, e para garantir um bom desempenho local no futuro, a gigante de Redmond trabalha com a Intel e AMD para otimizar os processadores para os recursos de IA com os quais a Microsoft vem se comprometendo.

Chromebook é uma “ameaça”

Na mesma apresentação de slides da Microsoft, a empresa fala sobre a necessidade de “reforçar o valor comercial do Windows” para responder à “ameaça do Chromebook”, que está se tornando um ecossistema cada vez mais completo. As oportunidades de longo prazo listadas no lado comercial incluem o aumento do uso do Windows 365.

É possível assinar o sistema operacional em nuvem no Brasil por valores que partem de R$ 114,30/mês. As especificações de máquina incluem opções que vão de 2 a 4 processadores virtuais (vCPU) e 2 GB a 16 GB de RAM. Todas contam com os mesmos 128 GB de armazenamento. Os preços atualmente partem de R$ 170,10/mês por usuário.

Ofertas em notebooks com Windows 11

3

Comentários

Windows 11: Microsoft quer mover o sistema operacional para a nuvem, indica documento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista