LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 recebe melhorias de acessibilidade e correções de bugs em atualização no canal Dev

22 de setembro de 2023 0

A Microsoft liberou, na quinta-feira (21), uma nova versão do Windows 11 para usuários testadores inscritos no canal Dev. A atualização eleva o número de compilação para a Build 23550, trazendo diversas correções de bugs e melhorias em recursos de acessibilidade.

A nova versão permite experimentar a integração do acesso de voz à interface de configuração inicial do Windows 11. Ao adquirir um novo computador, usuários com deficiências de mobilidade poderão controlar o dispositivo utilizando comandos de voz diretamente na tela de “primeiros passos” do sistema.

(Imagem: Microsoft)

Com esse recurso, será possível navegar na interface, inserir senhas utilizando o teclado na virtual através do ditado e controlar o ponteiro do mouse e o foco utilizando números sobrepostos em botões que facilitam a configuração inicial.

Além do recurso de acessibilidade, a Build 23550 traz a atualização de setembro de 2023 para o Subsistema do Windows para Linux (WSL), que está recebendo novas otimizações que prometem otimizar o desempenho ao executar uma máquina virtual.

Essas são as únicas adições significativas para a experiência do usuário, contudo, a atualização também fornece correções em bugs relatados pelos testadores na última versão.

(Imagem: Microsoft)

A Microsoft destaca um problema que causava falhas esporádicas no processo do Explorador de Arquivos e no Iniciar. Além disso, dentro do menu, foi corrigido um bug que fazia com que alguns ícones na seção de recomendações não fossem exibidos corretamente.

Alguns usuários também perceberam falhas ao tentar abrir o Gerenciador de Tarefas, e segundo as notas de lançamento da nova versão, esse problema também foi resolvido. Outros bugs solucionados estão relacionados à caixa de pesquisa da Barra de Tarefas.

Há, por outro lado, novos problemas conhecidos com esta versão. De acordo com a empresa, alguns usuários podem se deparar com aplicativos web instalados através do Microsoft Edge sendo incorretamente identificados como “componentes do sistema”. Esse erro deve ser corrigido em uma futura atualização para o canal Dev.

Versão 23H2 do Windows 11 está chegando

O Windows 11 receberá “uma nova era de produtividade para clientes”, segundo a Microsoft, com o lançamento da versão 23H2, que deve finalmente ativar o Windows Copilot, novo assistente virtual baseado na inteligência artificial generativa.

A empresa também revelou que a grande atualização de recursos terá a implementação de um controle nativo para acessórios equipados com luzes RGB chamado de “iluminação dinâmica”. Esse aplicativo deve encerrar a necessidade de buscar por alternativas de terceiros para poder controlar a iluminação colorida de teclados, mouses e headsets.


0

Comentários

Windows 11 recebe melhorias de acessibilidade e correções de bugs em atualização no canal Dev
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista