
Lançamentos 16 Mar
17 de março de 2025 30
A Huawei tem trabalhado no desenvolvimento do HarmonyOS Next para substituir o Windows em seus notebooks, uma vez que a licença especial dos Estados Unidos está próxima do fim.
Conforme informações divulgadas neste fim de semana, a Huawei terá que deixar de usar o Windows em seus novos PCs no fim do mês, uma vez que a Microsoft será impedida de negociar com a chinesa.
Comentando o assunto, Richard Yu, presidente da Huawei, confirmou que as restrições começam em breve.
Devido às sanções, os PCs com Windows podem deixar de ser fornecidos e este pode ser o último lote. No futuro, apenas PCs HarmonyOS serão lançados.
Diante do acirramento da guerra comercial entre chineses e americanos, dificilmente o governo dos Estados Unidos renovará a licença que permite a Microsoft fornecer o Windows 11 para PCs da Huawei.
Por conta disso, a Huawei terá que acelerar o desenvolvimento do HarmonyOS para PCs antes do seu próximo grande evento para lançamento de laptops.
Em última instância, fontes revelaram recentemente que a marca será obrigada a apresentar produtos com Linux, garantindo uma atualização futura para o HarmonyOS quando ele estiver disponível em versão estável.
Contudo, fora da China a Huawei terá que vender seus notebooks com Linux, uma vez que o HarmonyOS será limitado ao mercado chinês.
Paralelo ao problema com software, a Huawei também desenvolve seus primeiros processadores ARM proprietários para notebooks. Assim, há chances de em breve a marca se livrar definitivamente das soluções da Intel.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários