LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Samsung apresenta seu mais novo robô, ele te lembra algo?

08 de janeiro de 2019 8

A conferência de imprensa da Samsung na CES 2019 foi repleta de anúncios relacionados a inteligência artificial, e também de televisões, você pode conferir tudo que ocorreu na apresentação clicando aqui. Mas isso não era tudo que a gigante sul-coreana tinha para apresentar: Bot Care, Bot Air, Bot Retail e GEMS. O Bot Care, que foi utilizado na demonstração, tem aparência extremamente similar ao Cloi da LG, apresentado ano passado pela conterrânea.

Bot Care teria como missão ajudar pessoas idosas ou que necessitam de maiores cuidados médicos. Bot Air é capaz de monitorar a qualidade do ar e detectar as fontes de poluições usando seus sensores. Bot Retail é uma plataforma que pode ser utilizada para atendimento ao cliente, além de poder auxiliar em encomendas e pagamentos. O GEMS tem como intuito de ajudar atletas a treinar e assistir a pessoas com problemas de mobilidade.


Apesar de estar um pouco atrasada em relação às outras empresas que nos últimos anos de CES tem apresentado diversos robôs, mas ela tem um ótimo motivo. A Samsung gosta de ter certeza de que seus produtos estejam maduros o suficiente para impressionar nas apresentações, e Bot Care é um dos robôs mais úteis já vistos; ele pode checar sua pressão arterial só de você tocar embaixo da tela e o processo parece ser satisfatoriamente rápido, mas não tão preciso assim. Ele ainda é capaz de dizer quão estressado você está e ajudar você a se livrar do estresse.

É interessante notar a semelhança estética com o robô da LG, Cloi. O surpreendente não é a semelhança no design, já que ambas são empresas sul-coreanas, então seguem as mesmas tendências, mas o fato da LG ter sido a primeiro a revelar o produto e depois a Samsung lançar um parecido, algo que não é muito comum.


8

Comentários

CES 2019: Samsung apresenta seu mais novo robô, ele te lembra algo?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista