LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Furos no roteiro? 'Vingadores: Ultimato' deixa questões não respondidas [contém spoilers]

27 de abril de 2019 260

Independente de você ser um fã do universo MCU ou ter assistido todos os filmes da franquia que precederam o tão esperado Vingadores: Ultimato, é quase que impossível negar que a produção é um ótimo filme, valendo cada segundo das 3 longas horas que exigem do telespectador na sala de cinema.

No entanto, para quem assistiu o longa e está um pouco mais ligado em toda a trama que gira em torno dele, pode ser que algumas dúvidas tenham sito instauradas graças a alguns detalhes nebulosos não exatamente explicados pela Marvel – quase que “furos” no roteiro.

A seguir, abordaremos alguns deles, por isso, se você ainda não foi ao cinema assistir Ultimato, feche imediatamente essa matéria e só volte depois de ter assistido! O Alerta de spoilers foi acionado!

As partículas Pym do Thanos

Em filmes anteriores da franquia, a Marvel fez questão de deixar claro quais são os requisitos básicos para realizar uma viagem no tempo em seu universo: um GPS especial, um traje de proteção e uma quantidade suficiente de partículas Pym para poder voltar no tempo e retornar ao presente.

Inicialmente, essas partículas foram criadas pelo Dr. Hank Pym sob a intenção de alimentar uma ferramenta de redimensionamento – assim como a usada por Scott Lang, o Homem-Formiga, mas graças a máquina de viagem no tempo criada por Tony Stark, elas também acabam sendo uteis para viajar entre épocas.

Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Com isso tudo em mente, vamos a questão. Quando a Nebula de 2014 chega ao futuro, ela está usando a tecnologia que ela pegou da Nebula de 2023, implicando que ela tem o GPS, o traje e um frasco de partículas, mas o ponto é: como ela puxou o Thanos de 2014 para 2023 sem ele ter os mesmos elementos? Além disso, como pôde ser tão fácil trazer uma nave em seu tamanho real através da Quantum Realm, a máquina de Tony Stark?

Bem, a resposta mais direta possível é que Thanos e seus capangas foram capazes de replicar a tecnologia, mostrando que o Dr. Pym e o Stark não são as únicas mentes brilhantes do universo cinematográfico.

As partículas Pym de Steve Rogers

Durante o filme, fica claro que cada um dos heróis tem partículas suficientes para uma viagem de ida e volta na linha do tempo – cerca de um ou dois frascos por pessoa – sendo talvez a única exceção o querido Capitão América. Isso, pois ele precisa visitar os anos de 1970, 2012, 2013, 2014 e o ano que decide se estabelecer com Peggy na ordem que julgar necessário em sua missão de devolver todas as Joias do tempo e o Mjolnir.

Ou seja, ele precisa ir ao passado pelo menos 5 vezes, o que deixa a entender que ele tem entre 3 e 6 frascos de partículas Pym. Apesar de não estar claro a quantidade necessária de partículas para uma viagem de ida e volta, o mais provável é que cada contêiner seja o adequado para uma viagem completa, até porque eles mostram Lang perdendo um dos recipientes durante o teste.

Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Como sabemos, o Capitão roubou quatro dos onze frascos de Pym que estavam no laboratório de Hank em 1970, mas, como Tony precisava de um, isso o deixa com 3 restantes. Então, ele usa metade de uma partícula Pym ou até mesmo uma inteira para retornar a 2023 a partir de 1970, o que abaixa a sua contagem para apenas 2 frascos extras, na pior das hipóteses, ou 2,5 frascos, na melhor delas.

Ou seja, como você já deve ter deduzido, ao que parece o Capitão precisa de mais partículas Pym para realizar sua missão por completo – ou será que essa falta de recursos é o motivo pelo qual ele não voltará a 2023? Mas, se o Dr. Hank ainda está vivo, já que ele está no passado, ele teria acesso a quantas partículas Pym fossem necessárias, não?

O Tesseract
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Quando o “Howard Potts” pegou a Joia do espaço em 1970 da SHIELD, ela ainda tinha a mesma forma cúbica do Tesseract, assim como o conhecemos. No entanto, quando o Capitão a leva de volta, a Joia é colocada em uma mala. Com isso, mais uma questão é levantada: como exatamente ele irá transformá-la em um dispositivo semelhante ao Tesseract?

Apesar de ser um detalhe simples, ele é de suma importância. Isso, pois ele pode ser o ponto necessário para criar uma linha do tempo em 1970, onde a SHIELD descobre que o Tesseract na verdade está abrigando uma pedra do tempo muito antes do que deveria. Talvez essa seja a linha do tempo em que o Capitão se estabelece.

Joia da alma

Ao devolver a Joia da Alma ao seu lugar original, em sua perfeição, tornando esse um acontecimento único, Steve não deveria receber algo em troca? – quem sabe a Viúva Negra? Independente disso, a Joia precisa ser devolvida por ser crucial a existência de cada uma das linhas do tempo.

Destino do Capitão América

Assim como estabelecido pela Marvel através dos seus filmes, a viagem no tempo no universo MCU funciona de uma maneira bastante específica, não sendo possível modificar eventos passados para se alterar o presente, restando, sob essa premissa, criar linhas do tempo paralelas a partir de modificações realizadas no passado.

A produtora não explica, no entanto, o que Steve fez logo após devolver todas as Joias do Infinito aos seus devidos lugares, levantando mais uma questão. Ele ficou na linha do tempo sem afetar nada do que aconteceu do passado para não causar uma divisão, vivendo ao lado de Peggy, sobrevivendo até 2023, ou continuou sendo o próprio Steve, vivendo com Peggy enquanto tem que lidar com as coisas ruins em seu futuro (nosso passado), criando uma nova linha do tempo?

Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Independente da alternativa, mais perguntas são levantadas. No caso da primeira opção, como o Capitão sabia que viveria o suficiente para passar seu escudo adiante? No caso da segunda, isso não implicaria em ele ter que retomar à linha do tempo do MCU usando o traje e as partículas Pym? Nesse caso, ele teria que aparecer dentro daquele mini túnel da Quantum Realm e não em um banco, não?

Além disso, afinal, de onde veio o escudo do Capitão? Ele fez um ou o trouxe de uma linha do tempo diferente?

Vida sem as Joias do Infinito

Antes de entramos nesse ponto, precisamos citar algo que a Anciã disse ao Hulk quando ele pediu emprestado a Joia do Tempo:

Se eu desistir da pedra do tempo para ajudar a sua realidade, eu estou condenando a minha. […]

As pedras do infinito criam o que você experimenta com o fluxo do tempo. Remova uma das pedras, e esse fluxo se divide, agora isso pode beneficiar sua realidade, mas minha nova, não tanto. Nesta nova realidade, sem a nossa principal arma contra as forças das trevas, nosso mundo será superado, milhões sofrerão. Então me diga, doutor, sua ciência pode impedir tudo isso?

Ela estava se referindo, obviamente e principalmente, a Joia do Tempo, uma das armas essenciais que um Feiticeiro Mestre deve possuir. Não foi coincidência ela está usando uma durante a Batalha de Nova York.

Mas, se isso tudo que a Anciã nos disse sobre as Joias do Infinito for verdade, como a nossa linha do tempo do MCU sobreviverá sem as Joias? Afinal, o Thanos as destruiu há cinco anos, mas o universo se manteve de pé. Seria no mínimo justo a Marvel nos dizer o que acontece no futuro se uma das linhas do tempo criadas não possuir nenhuma das Joias. Além disso, será que o Doutor Estranho não terá uma Joia do Tempo no seu próximo filme?

A questão final
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

A Marvel claramente quis limitar as viagens do tempo – até para dar mais graça a trama, mesmo assim, uma grande pergunta paira no ar: por que os vingadores não começaram a sua jornada por 1970, ou até mesmo 2015, para pegar mais partículas Pym do passado? Mesmo que isso implicasse em falar com o próprio Dr. Pym ou quem sabe com Darren Cross, que foi capaz de replicar a partícula em 2015.

É difícil acreditar que em meio a tantas mentes brilhas, com Tony Stark recrutando tantos membros quanto possível afim de garantir o sucesso da missão, que ninguém tenha pensado nessa possibilidade afim de garantir múltiplas chances de sucesso. E se pegar uma quantidade maior dessas partículas estava fora de cogitação, por que não viajar até um universo alternativo, produzir as partículas por conta própria – algo que seria crível vindo da mente de Tony – e retornar melhor preparado para a jornada?

Tudo bem, é possível que em meio a atual situação, que ninguém tenha pensado de fato nessas possibilidades, mas ao ver a Marvel insistindo tanto em mostrar seus personagens em um cuidadoso planejamento, fica meio difícil acreditar.

E você, o que achou de Vingadores: Ultimato? Acha que todas essas questões levantadas são realmente furos no roteiro ou são meios de abertura para novos filmes?


260

Comentários

Furos no roteiro? 'Vingadores: Ultimato' deixa questões não respondidas [contém spoilers]
  • Bom dia, não gostei da opção em voltar no tempo do filme porém uma coisa é certa qualquer coisa pode acontecer de agora em diante e vai gerar milhões em bilheteria.

      • Alguém me tira está dúvida! O Capitão América voltou no tempo para devolver as jóias, e acabou ficando por lá mesmo ! Mas... O que aconteceu com o Capitão América que estava naquele tempo? Se ele voltou para ficar com Peggy, então ficaram dois lá né ?
        Ou ele voltou na época em que ele está congelado no mar?
        Por favorzinho !!! %uD83E%uDD17

        • Queria saber mesmo, é como o Thanos conseguiu segurar o stormbreaker! Não precisa ser digno?

          • Vamos parar de puxar saco da Marvel gente teve furo na droga do filme e pronto e acabou os caras cagaram vamos ser sincero Guerra infinita um dos melhores filmes que já vi, agora o ultimato e de matar. Resumindo como ... NEBULOSA ( passado ) viaja até o futuro, NEBULOSA ( presente ) encontra e assassina ela mesmo com um tiro fatal, ok? Não tá ok, as duas teria que morrer afinal são a mesma pessoa, isso daria início ao paradoxo da duplicação no minimo, claro não estamos falando de filmes de ficção e sim de heróis mas pow para e pensa quero fazer um filme que fale de realidades alternativas, influência de realidades, duplicação de itens e o meu futuro não começa a quebrar nem nada? Pow assiste pelo menos um Kamen Rider zi-o eles por mais tosco que sejam pesquisam antes de jogar suas teorias.
            Enfim guerra infinitas Thanos eterno otimo. Ultimato mulher Marvel tomando um soco do Thanos e ficou viajando ate aparecer no final do filme no enterro.( É a mais forte de todas "se eu estivesse com vcs seria tudo diferente" ) cadê ela ninguém fala.
            Pelo menos o Superman entrou deu porrada no lobo e falou eu sou o mais forte mesmo, aí vem falar que o Batman pop star não pode fazer piadas pq essa não é a essência dele, para gente fiasco foi ultimato.

              • Reamente... como podemos notar (pelas suas colocações) a inteligência realmente é um dom para poucos...
                O mínimo que é exigido pra pessoa "criticar" ou "elogiar", um filme, é a COMPREENSÃO do mesmo, o que fica nítido que não é o seu caso.

                • Penso eu (minha teoria) que o "GPS temporal" possibilitou a ele marcar (e retornar) a essa "realidade", de onde ele partiu com as jóias pra devolvê-las... Sendo assim possível ele ter retornado "envelhecido".

                  Veja bem, SE eles saíram da "atual" realidade e foram para as realidades "dos passados", e conseguiram VOLTAR pra mesma realidade que tinham saído, graças aos GPS TEMPORAIS, está totalmente DENTRO DO CONTEXTO o Capitão ter voltado envelhecido "para a mesma realidade" da qual saiu!!

                  Não é nenhum furo de roteiro!
                  Se fosse assim, NENHUM DELES teriam voltado (com as jóias) pra "mesma realidade" a qual saíram.

                    • Por que nao usaram a joia do tempo para ressucitar Tony, como Thanos fez com Visao

                      • Alguém me explica como o capitão América invocou raios se o martelo é apenas o condutor do poder dele?
                        Fiquei confusa.

                          • Odin "batizou" o martelo com os dizeres:
                            - Aquele que for digno de empunhar este martelo, terá o poder de Thor.
                            (veja o primeiro filme do Thor)

                            • Mas é um filme excelente!

                                • Como o capitão iria viver normalmente no passado se sua versão do passado estava congelada na nave do caveira vermelha , em algum momento haveriam dois dele, e se foi necessário o thanos ir o anão pra fazer a manopla como homem de ferro fez duas ?

                                    • Existe um erro indiscutível. Foi dito que o Capitão América, ao viajar para repor as coisas no passado, só tinha partículas pyn para suficientes para repor cada jóia e voltar ao presente da sua realidade. Pois bem, ele usou a última partícula para reencontrar seu grande amor...ok, tudo bem. Só que, como todos dizem aqui, a viagem no tempo cria realidades diferentes. Então como Loki roubou o Tesseract, e Thanos morreu, o Capitão América está em uma outra realidade quando voltar ao passado, portanto ele não poderia estar no banco sentado. Ela envelheceu em outra realidade.

                                        • cheio de furos de roteiro com a explicação do diretor dizendo " é galera é assim mesmo". hulk destroçado! feminista marvel triunfante! homem caro de ferro morto porque não conseguem pagar salário e o ator em idade avançada. o filme é magistral mas não passa de entretenimento sem muito sentido.

                                            • Acompanho o universo Marvel desde a década de 80 nos quadrinhos, e como todos que acompanham é sabido que a jóia da alma dá a imortalidade a quem estiver com ela, então é um erro gravíssimo a morte do Homem de Ferro, Alguém pode ajudar aí?

                                                • Não é um "erro", e nem "gravísssimo"... pois desde o início do MCU já ficou claro que as histórias "do cinema" não seriam CÓPIA PERFEITA do que existe nos quadrinhos, e sim adaptações...
                                                  Prova disso é que TODAS as jóias (do cinema) são diferentes das mesmas nos quadrinhos!
                                                  O cubo cósmico (TESSERACT) nos quadrinhos NÃO É uma jóia do infinito.
                                                  Uma das jóias dos quadrinhos (da mente?) ficava na testa do Adam Warlock.
                                                  O Olho de Agamoto (do Dr. Estranho) nos quadrinhos NÃO É a jóia do tempo.
                                                  As próprias cores das jóias, do cinema, são diferentes das mesmas nos quadrinhos.
                                                  Então, baseados nessas diferenças, os seus poderes tbm são diferentes em relação as mesmas nos quadrinhos.

                                                    • Ok. Realmente não é um erro. São vários!

                                                        • Procure saber o significado da palavra "ADAPTAÇÃO" cinematográfica...
                                                          Desde o primeiro Homem de Ferro foi assim, e TEM SIDO assim em "todos" os demais...
                                                          E se tu só percebeu isso em Ultimato, parabéns!
                                                          Seu poder de observação é "fantástico"!
                                                          Clap, clap, clap, clap (som de palmas)

                                                      • Na cena em que o capitão america volta para o passado para devolver as joias, é impressão minha ou ele levou o Mjolnir (martelo do thor) com ele?? se foi isso mesmo que eu vi, o que aconteceu com o martelo?? ja que ele aparece velho e somente com o escudo.

                                                          • Devolveu boro Thor do passado pra ele não ficar tanto tempo sem o martelo, de preferência no momento exato em que foi retirsdy

                                                              • Tudo que foi trazido da realidade anterior, ou seja do passado, tem q ser devolvido no mesmo lugar, para não gerar outra realidade alternativa é afetar aquela realidade. Então quando voltou para devolver as joias, voltou e devolveu o Mjolnir também. Imagina o Thor daquele tempo sem o seu martelo?? Poderiam até perder a guerra de socolvia.

                                                                • Sim. Ele volta pra devolver as jóias "e o Mjolnir"!
                                                                  Porque o martelo pertence aquela realidade "do passado", pois o martelo da realidade "presente" foi destruído por Hela, em Thor Ragnarok, lembra?

                                                                    • Sim. Ele volta pra devolver as jóias "e o Mjolnir"!
                                                                      Porque o martelo pertence aquela realidade "do passado", pois o martelo da realidade "presente" foi destruído por Hela, em Thor Ragnarok, lembra?

                                                                      • Eu queria entender uma coisa. Quando eles voltaram no tempo pela primeira vez eles se encontraram com eles mesmos, certo? Porque quando eles voltam no tempo no última dia(no dia da guerra) eles não se encontraram novamente? Pq tipo tava tendo maior guerra e nenhum dos vingadores(do passado) foram lá. Eu entendi que é uma linha do tempo alternativa, mas se é assim pq eles se encontraram na primeira vez?

                                                                          • Não entendi bem sua pergunta...
                                                                            Mas pelo que eu "acho" que entendi, da sua dúvida, é o seguinte:
                                                                            Eles só se encontrariam "com eles mesmos" ao voltar ao dito "presente", se eles voltassem pro momento (hora, no tempo) ANTES de eles terem "saído"...
                                                                            Pois se eles voltaram 10 segundos, que sejam, APÓS eles terem saído, não tem como eles se encontrarem (no presente) se eles NÃO ESTAVAM LÁ... Ou seja, não tinham "voltado" ainda, entendeu?

                                                                          • Qualquer um não, mas sim uma pessoa que o Thanos amasse, e eu não acho que o Thanos ame tantos seres assim, além do mais pra que perder tempo? A Gamora já estava lá, e mesmo que fosse outro, quem garantiria que o estalar de dedos não a matasse também? Afinal o genocídio seria aleatório e imparcial como o Thanos menciona no filme Guerra Infinita.

                                                                              • Uma dúvida:
                                                                                Para Thanos pegar a jóia da alma ele teve que sacrificar o que mais amava (gamorra), então não entendi o sacrifício da viúva Negra.
                                                                                Ela não era o que o arqueiro mais amava.
                                                                                No caso teria que ter morrido o arqueiro e ela pego a jóia. Não?
                                                                                E se não era necessário ser quem mais se ama, porque o Thanos não jogou qualquer um lá dentro e poupou a filha?

                                                                                  • Na minha opinião, se toda familia dele tinha morrido, e desse o começo mostrou que eles tinham um relacionamento bem forte embora não sexual, acho que ela seria a alma viva que ele mais amava.

                                                                                    • Não ficou lá muito perfeito. Por exemplo, em determinado ponto do texto, o autor se refere à Joia dentro do Tesseract como como "pedra do tempo" em vez de "pedra do espaço", e outras confusões assim acontecem.

                                                                                      • vai ter um seriado do Loki pela Disney+, essa ja é a abertura pra começarem a serie, da mesma forma que não explicaram nada sobre o visão após ter tido sua joia retirada em guerra infinita, tem uma serie confirmada dele com a wanda também!

                                                                                          • Faltou eles contratar o roteirista do filme De Volta Para O Futuro,para dar uma ajuda nessa linha de tempo.

                                                                                              • Em um dias filmes dos guardiões das galáxias, o pai do Quill diz que soube que um terráqueo (humano), segurou uma jóia é não morreu,aí me pergunto. Se só que tinha algum tipo de poder poderia segurar as jóias, como foi que o Arqueiro conseguiu segurar uma?

                                                                                                • Se o Thanos do passado viaja pro futuro e morre, quem continua na linha do tempo do passado e faz acontecer o evento "vingadores guerra infinita"? a historia ficou sem conexão.

                                                                                                    • Guerra infinita já aconteceu por isso e imutável (para realidade pós estalo), o que vimos foi uma realidade alternativa criada por um conjunto de ações ao longo do Ultimato. Essa nova "realidade" teve inicio em guerra infinita quando o Doutor Estranho entregou a joia do tempo apos ter visto 14.000.605 futuros diferentes. Alterar algo no passado não muda em nada o presente, apenas cria uma nova linha temporal.

                                                                                                        • Entendo isso, mas se o futuro não seria alterado, nao teria necessidade de devolver as joias do infinito para o local de onde foram tiradas. Mesmo por que se eles fizessem isso só criaria mais uma linha do tempo desnecessária. Uma coisa contradiz a outra.

                                                                                                            • mas mesmo assim não explica a ultima cena do filme (capitão america velho ? como assim ?) e muitas outras coisas. porque não criar uma manopla pra cada um com uma joia? como o thanos chega aquela realidade somente com um frasco de particulas ? como o homem de ferro aguentou melhor que o hulk a manopla ? sei la cara

                                                                                                                • O Capitão velho é a coisa mais simples de se entender... Fica óbvio que ele foi pro passado "e ficou vivendo" lá, por décadas. O soro do super-soldado não torna ele "imortal"... Ele melhora todas as condições biológicas da pessoa, tornando a pessoa mais forte, resistente a doenças, retarda o envelhecimento (mais "não anula" por completo), ou seja, mantém a pessoa "acima" do auge da forma física, mas não a torna "imortal"!
                                                                                                                  As jóias usadas individualmente não têm o mesmo poder do que usadas "todas juntas e de uma vez só"!
                                                                                                                  Existe mais de uma explicação pro Thanos ter chegado à realidade futura:

                                                                                                                  1-Lembre-se que ele possuía o "GPS Temporal" da Gamora, foi com isso que ele pode ser "puxado/trazido" pela máquina do tempo-quântica pela Gamora (do passado), ele NÃO VEIO com recursos próprios.

                                                                                                                  2-Ele pode ter replicado o soro, às centenas de unidades, por engenharia reversa e com a ajuda do False de Ébano, que é um cientista e também um místico similar ao Dr. Estranho.

                                                                                                                  3-Eu prefiro pensar que ele simplesmente usou o frasco "na nave toda", pois como já foi mostrado nos filmes do Homem-Formiga, quando vc miniaturiza um objeto "TUDO" que está dentro dele tbm é miniaturizado junto! Vide o carro na perseguição do Homem-Formiga 2 e tbm o "prédio" com o laboratório do Hank Pym! Eles não precisaram borrifar o soro em cadas cadeira, mesa, vassoura, elevador, piso, parede, tetos, janelas, portas, cesto de lixo, etc...

                                                                                                                  4-Quando Hulk usou a manopla seu fator de cura (de absurda regeneração JÁ CONHECIDA oficialmente) cuidou pra que ele não virasse pó instantâneamente... e mesmo assim ele se lascou com o poder. Nenhum poder "na Terra" pode danificar o Hulk do jeito que ele ficou (fogo, gelo, tiros, laser, etc...), nada pode ferí-lo a esse nível, pois seu poder regenera o dano INSTANTANEAMENTE!

                                                                                                                  5-Já o Stark, que não tem esse poder, ficou muito pouco tempo com a manopla, e foi sua ARMADURA (que aguentava uma DESCARGA ELÉTRICA DE UM RAIO INVOCADO POR THOR) que segurou o tranco, enquanto ela era danificada com o processo... e Stark não ficou "tanto tempo assim" com as jóias, a permanência durou segundos... apenas o suficiente pro estalo, e se ferrar com a energia liberada... tamanha energia que a armadura (que já estava danificada "tentando" aguentar a carga de poder) não conseguiu proteger Stark das consequencias "mortais" de tamanha poder.

                                                                                                                    • Quanto ao capitão america velho no final, não fez muito sentido pra mim... como diz a propria teoria de viagem no tempo da marvel "alterar o passado não altera o presente"... sendo assim não poderia haver naquela realidade um capitão america velho... ele ao voltar ao passado criaria uma realidade paralela. Uma maneira mais facil de entender, é pensar que no tempo q ele voltou o "outro ele" estava congelado, entao em algum momento haveriam 2 capitães américa, e obviamente em outra realidade.

                                                                                                                        • Penso eu (minha teoria) que o "GPS temporal" possibilitou a ele marcar (e retornar) a essa "realidade", de onde ele partiu com as jóias pra devolvê-las... Sendo assim possível ele ter retornado "envelhecido".

                                                                                                                      • Enfim um comentário sensato. Povo parece que não entendeu direito

                                                                                                                        • Isso mesmo, também fiz o mesmo questionamento.

                                                                                                                          • ....se pegaram as jóias o tesseract em 1970 a capitã Marvel n era pra existir!!!
                                                                                                                            ....se pegaram a da mente...o visão n existiria...nem os gêmeos..sem falar q a hidra usou a jóia em experiências qndo eles tinham 10 @nos a partir de 2014...deveriam ser adolescentes na era de Ultron!
                                                                                                                            .....alguém me ajuda..morreu qual das nebulosa na batalha final..se é q morreu!

                                                                                                                            • Cara, quem escreve essas coisas tem que prestar mais atenção aos filmes pra entender as referências! Dica: leiam os quadrinhos, veja os filmes
                                                                                                                              As respostas estão todas lá...

                                                                                                                              • No finalzinho mostra o gavião arqueiro voltando pra casa e encontrando os filhos que aparentemente cresceram.. quando o homem formiga reaparece, a filha dele também já está moça.. isso porque se passaram 5 anos... quando mostra Peter Parker voltando pra escola, não entendo porque o amigo dele de 5 anos atrás ainda está na mesma escola e ainda é adolescente

                                                                                                                                • Entendo sua frustação, sua pessoa não tem opinião própria ou espera uma pergunta para opinar, que pena que voce pensa assim, boa sorte na vida com esse pensamento pequeno e singular.
                                                                                                                                  Achei que aqui poderia expressar minha opinião mas pelo jeito so sabem julgar faz MELHOR, depois me marca não passa vergonha, com texto os frases sem fundamento sobre meu post.

                                                                                                                                    • Cheira meu ovo amigo e faz melhor

                                                                                                                                        • Muito estranho né pessoal, primeiro o que houve com o Steve que estava congelado? %uD83E%uDD14 no mínimo deveria ter 2 CAP já de cara, o velho e o novo. Segundo como eles já tinham voltado com os personagens Pym fez mais partículas Pym. E terceiro, Thor deu no meio de Thanos no final de guerra infinita, pq então apanhou igual criancinha no final pro próprio Thanos?

                                                                                                                                            • Minha opinião é que primeiro: o Thor obviamente já estava bem fora de forma no ultimato, e segundo que no guerra infinita ele pegou o thanos de surpresa, sem falar que ele(thanos) já estava lutando a tempos podendo estar cansado.

                                                                                                                                                • Primeiro: Thor já abre o filme Guerra Infinita em claro estado de ter "levado um couro bonito" de Thanos, não reparou?
                                                                                                                                                  Segundo: Quando ele retorna com o Stormbreaker (machado) eles NÃO LUTARAM FISICAMENTE... Thor já chegou arregaçando com o machado no peito de Thanos...
                                                                                                                                                  Então, o que é realmente estranho é a pessoa NÃO PRESTAR ATENÇÃO no filme e querer apontar "erros"...

                                                                                                                                                    • Verdade, apanhou de thanos que estava sem as jóias, e thor estava com os dois martelos....

                                                                                                                                                        • Porque em Guerra Infinita o Thor tava com o sentimento de vingança e raiva o que o tornou mais forte, mesma coisa que no começo do filme que ele arrancou a cabeça do Thanos.
                                                                                                                                                          Já no final, já havia se passado 5 anos, ele já estava gordo kkkk, mais cansado fisicamente e psicologicamente o que afetou ele na batalha.
                                                                                                                                                          E em Guerra Infinita, o Thor só deu no meio do Thanos, porque pegou ele desprevenido e o Thanos também não tinha aquela arma dele, que parece ser bem poderosa.

                                                                                                                                                        • Nos quadradinhos existe muitas histórias do Cap América, como ele voltou ao Passado, apesar da Marvel afirmar que ele ficou como Steve, mas talvez haja opertunidade de assistir histórias e inimigos do tempo da 2Guerra. Notem que ele levou o Martelo de Thor e ao entregar o escudo estava sem o Martelo. Quem Conhece as histórias do Cap ha uma história em que Thor vem ha terra por ordens de odin e resgata o Martelo, é o CAP viaja com ele. Mas assim ficou interessante... porque pode haver resgates do CAP entre os 2 tempos. No entanto acredito que no grande ecrã, Steve ficou de vez no passado.

                                                                                                                                                            • Que a Marvel repense esse final triste para o Tony Stark, eu acredito que eles tem uma grande carta nas mangas e se forem espertos vão jogar, é nítido que o fim do Homem de ferro foi honroso mas deixou vários fãs acabados não só pelo fim da trajetória dessa geração dos filmes da Marvel,mas sim pela sua morte já que a meu ver ele merecia sim um final feliz, foi um personagem que mais caracterizou o ser humano com seus traumas ( pouco contato paterno e materno e a perda dos mesmos), erros ( ter passado boa parte da vida sendo uma pessoa imatura), arrependimento ( depois do Afeganistão conseguiu enxergar as coisas importantes da vida e o quanto ele estava desviado)e mudanças ( se tornou um herói e um homem melhor).Eles poderiam usar o retorno do Tony com a entrada da nova geração, incluindo sua filha ( Morgan), retornando como um mentor para os mesmos ( igual o professor Xavier), um filme que foca-se na Morgan querendo salvar seu pai utilizando viagem no tempo talvez até um retrospectiva dos filmes do homem de ferro na qual ela viria a intervir em certos momentos ( como a na dança do Tony com a Pepper no primeiro filme ) trazendo um ar cômico qua a Marvel tanto gosta. Sou uma grande fã dos filmes da Marvel e mais ainda do Homem de Ferro e chorei horrores com o final dele, estou sensível até agora e não é mentira por mais ridículo que seja tudo é muito real pra mim e acredito que não sou a única que queira uma reviravolta feliz para o STARK.

                                                                                                                                                              • Bem... me restou uma dúvida. Me ajudem pfv: "uma alma pela joia da alma" - a gamora foi sacrificada p o thanos para adquirir o artefato. Rocket e Nebulosa sabiam deste acontecimento. Em ultimato, tem um momento que eles explicam as experiencias com a joias e como elas funcionam. Devem ter falado da joia da alma...pq entao, nao se atentaram em dizer isso p gaviao e viuva negra? aparentemente eles ficaram sem palavras e duvidosos nas palavras da regra impostas pelo caveira vermelha. Inclusive a Nebulosa ainda se despediu deles antes disso... mandaram eles p sacrificio sem orientá-los sobre esse "detalhe"?

                                                                                                                                                                  • Acho que esqueceram desse detalhe kkkk. Mas vamos dar outra desculpa, acho que ela ficou com receio de falar o que realmente acontece.
                                                                                                                                                                    Ela sabia que alguém teria que ser sacrificado, porém também sabia que a jóia teria que ser conquistada de qualquer jeito, por isso ela ficou com receio de falar e assim, nenhum dos Vingadores ir atrás da jóia.
                                                                                                                                                                    Por que ela mesma não se sacrificou, já que ela era a única que sabia? Simples, ela ainda não é totalmente boazinha, não é uma heroína, ela talvez não queria ver ninguém morto, mas também não queria de sacrificar.

                                                                                                                                                                      • os unicos q sabiam como pegar a jóia da Alma eram o Thanos, Caveira Vermelha e a Gamorra q morreu, o que ao Rocket e a Nebulosa sabiam é q Thanos pegou a Jóia naquele planeta e matou a Gamorra, mais não sabem o motivo!

                                                                                                                                                                        • O Thanos que veio do passado virou pó, se isso aconteceu, muda tudo.. pq não existiria o Thanos que pegou as jóias e estalou os dedos. Ou será que eles vão trabalhar a ideia de multiversos?

                                                                                                                                                                            • Vcs não entenderam nada do filme. O próprio filme explica que o futuro não influencia no passado. O fato de Thanos do passado morrer, nao altera o futuro. É como se fosse duas dimensões, em que uma não altera a outra.
                                                                                                                                                                              E outra: Capitao devolveu todas as joias, fazendo com que aquela realidade paralela em que Thanos viajou no tempo deixasse de existir. As únicas que continuarão existindo é aquela em que Loki rouba o Tesseract e a outra que capitão vai casar com Carter.

                                                                                                                                                                                • Acredito que, o estalar de dedos do Homem de Ferro tenha levado cada um de novo para sua época e não matado todos, se não fosse assim Gamora do passado teria permanecido "viva"

                                                                                                                                                                                    • Nn. Ele mandou pra joia da alma msm. Tu tem que assistir novamente Guerra Infinita para entender. Gamora tava desaparecida e não morta. Ela poderia ter morrido novamente nessa guerra ou simplesmente fugiu. Além disso, já ta confirmado que ela vai aparecer em Guardiões da Galáxia 3.

                                                                                                                                                                                      • né mano, que história sem pé nem cabeça

                                                                                                                                                                                      • kkkkkk

                                                                                                                                                                                          • Eles foram `ressuscitados` com o estalo do hulk, entao o o dr.estranho (ja q sabia oq estava acontecendo) foi la e teleportou todo mundo para o lugar da guerra

                                                                                                                                                                                              • O que aconteceu com o Loki afinal? Ele roubou o Tesseract em 2012 e sumiu!

                                                                                                                                                                                                • Só fiquei meio confuso na batalha final quando o Dr. Estranho chega trazendo todos os guerreiros para a batalha, mais como aconteceu isso? realmente fiquei sem entender.

                                                                                                                                                                                                  • O povo que faz o blog! Po! O Hank Pym original reviveu qyando Hulk estalou o dedo!
                                                                                                                                                                                                    Assim há particulas pym pra geral se ele quiser fazer

                                                                                                                                                                                                    Porra

                                                                                                                                                                                                      • Mas e quanto à jóia da mente? Quem foi pegar? Quando pegaram ela?
                                                                                                                                                                                                        AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
                                                                                                                                                                                                        Não mostra isso no filme

                                                                                                                                                                                                        • A superinteressante já fez até matéria para explicar a logica de vingadores ultimato.

                                                                                                                                                                                                          https://super.abril.com.br/ciencia/m...ores-ultimato/

                                                                                                                                                                                                            • O Filme é bom, salvo pelo gráfico e o bom humor, mas o roteirista está reprovado poderia fazer uma história bem melhor e complexa, além de ser um filme que envolve todos personagens de uma serie de 10 anos de carreira, que envolve todos heróis em apenas um filme, até porque são milhares de fãs ao redor do mundo, e um investimento milionário. Fica meio confuso simples e sem graça volta no tempo e resolver todos os problemas. Em um filme como esse cheio de heróis poderosos, tipo vai ficar meio lupado a serie, qual quer erro do roteirista ou na dramatização (exemplo herói morre) e só volta no tempo e pronto, qual quer um volta a vida. Agora para mim, ficou chato, por que agora e só volta no tempo na hora que quiser e reverte qual quer erro deles (roteirista). Traduzindo, não tem criatividade de fazer filme igual antigamente, mas os pontos positivos e que tem muito gráfico insano, o desenvolvedor de design gráfico esta de parabéns nota 9, mas o roteirista da história daria uma nota 2 e uma bela demissão. Bom acabou minhas expectativas de assistir um filme lançado pela Marvel. É o fim de uma história de conquista de elenco de 10 anos, jogou fora em um filme (MINHA OPINIÃO). Nota 4 de 10 Filme em Geral.

                                                                                                                                                                                                                • Cara, tu viajou legal. Mesmo voltando no tempo, o passado não altera o futuro. Não da pra reviver os mortos. Eles roubaram apenas as joias de outro tempo para reverter o estalo de Thanos. O filme deixou bem claro, que qdo volta pro passado, tu cria uma outra realidade alternativa. Mesmo que salvassem o Tony na outra, nessa ele taria morto. E outra, Dr Estranho viu que tinha apenas 1 chance dentre 14 milhões. Ou seja, se mudarem qualquer coisa, a outra realidade vai sofrer pq Thanos mataria geral. E mesmo assim, na realidade principal não modifica em exatamente em nada.

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                                                                                                                                                                                  Especiais

                                                                                                                                                                                                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular