LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm e Google Cloud lançam colaboração em IA para nova arquitetura neural

30 de novembro de 2021 0

A Qualcomm Technologies e o Google Cloud comunicaram uma novidade ao público, durante este primeiro dia do Snapdragon Tech Summit 2021. As empresas lançaram uma colaboração para criar uma nova arquitetura – Neural Architecture Search (NAS) – para ajudar as empresas a otimizarem seus modelos de IA automaticamente, no lugar de manual.

A novidade ficará disponível pela primeira vez na nova plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1 – apresentada também no evento da empresa. Em um próximo momento, chegará ao restante do portfólio da companhia.

Imagem: Divulgação

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Ziad Asghar, reforça ser a primeira desenvolvedora de chips a trabalhar no projeto para oferecer o Google Cloud Vertex AI NAS.

“A capacidade de utilizar a tecnologia NAS do Google para criar e otimizar novos modelos de IA em um prazo condensado é um divisor de águas para o nosso negócio. Nós estamos muito feliz por ser a primeira empresa de chipset a trabalhar com o Google Cloud no NAS e ansiosos para implantar esta tecnologia para além do novo momento em conectar a borda inteligente.”


Ziad Asghar

Vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm

A arquitetura NAS criada por ambas as empresas terá como objetivo acelerar o desenvolvimento de uma rede neural para dispositivos móveis com componentes da Qualcomm, além de áreas como Internet das Coisas, realidade mista (XR), PCs sempre conectados (ACPC) e plataformas automotivas.

“O Vertex AI NAS do Google Cloud dará à Qualcomm Technologies a capacidade de trazer IA de alta precisão com baixa latência para dispositivos com baixo consumo de energia, como IoT, imagens médicas, automóveis e dispositivos móveis, enquanto garante memória e eficiência energética. Com esta colaboração, a Qualcomm Technologies agora será capaz de construir e otimizar novos modelos de IA em semanas no lugar de meses, e estamos entusiasmados com o impacto que isso terá nas pessoas que usam dispositivos alimentados com Snapdragon.”


June Yang

Vice-presidente de Cloud AI e Soluções Industriais no Google Cloud

O Google Cloud Vertex AI NAS ainda será integrado ao SDK de processamento neural da Qualcomm e ficará acessível para desenvolvedores.

O TudoCelular está presente diretamente do Havaí, a convite da Qualcomm, para cobrir o Snapdragon Tech Summit 2021.

Quais são as suas expectativas para a colaboração entre Qualcomm e Google Cloud? Diga para a gente!

Veja mais


0

Comentários

Qualcomm e Google Cloud lançam colaboração em IA para nova arquitetura neural
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas