LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 10: Google remove opção de manter tela ligada ao deixar dedo no leitor biométrico

06 de setembro de 2019 5

O Google retirou um dos recursos adicionados no Android Pie com a atualização para o Android 10 – lançado na última terça-feira (3). O usuário agora não consegue mais ficar com a tela acesa direto enquanto mantém o dedo no leitor biométrico.

A remoção já havia sido percebida desde as versões beta do Android Q, e a decisão de deixar sem parece ter sido mantida para a versão final 10. Por enquanto, o Google não manifestou que voltará a inserir a possibilidade.

Imagem: Reprodução

Até então, o truque funcionava da seguinte maneira: quando o visor começava a escurecer, o usuário podia simplesmente colocar o dedo no sensor para voltar a clarear o display. A utilidade da função é de não precisar interagir com a tela para cancelar o limite do tempo.

Agora, com a chegada do Android 10, o usuário voltará a precisar tocar no painel para não deixar entrar no modo de standby. Caso posicione o dedo no leitor biométrico, a suspensão continuará normalmente.

A saída do recurso chegou a ser relatada no período de testes, no rastreador de problemas. Na ocasião, existia a expectativa de que fosse um bug e houvesse correção no futuro. Contudo, o Google prorrogou a questão para uma consideração em próximas edições.

Você acredita que fará falta a ausência deste recurso após o update para o Android 10? Deixe a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

Veja mais


5

Comentários

Android 10: Google remove opção de manter tela ligada ao deixar dedo no leitor biométrico
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular