LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: sistema de rastreamento de contatos unificado entre Apple e Google estreia hoje (20)

20 de maio de 2020 2

Apple e Google apresentam a primeira versão da tecnologia conjunta de rastreamento de contatos global para agências de saúde. A API (interface de programação) já foi solicitada por 22 países, de cinco continentes, que a utilizarão como base para que autoridades de saúde locais criem seus próprios aplicativos.

O objetivo é monitorar contato entre pessoas doentes e população saudável, e o sistema usará o Bluetooth para compartilhar informações entre o smartphone de uma pessoa com outros aparelhos nas proximidades.

A pessoa doente poderá informar ao aplicativo, e a API terá o papel de informar outros usuários com quem esse usuário teve contato para avisar sobre os riscos envolvidos, e todo o processo é feito de forma a preservar a privacidade dos usuários, sem identificar quem é o doente e onde o contato ocorreu.

O acesso à API será limitado a um aplicativo por países, para evitar a fragmentação. Exceção apenas para locais em que o combate à pandemia é feito de forma regionalizada, como nos EUA, em que estados como Alabama, Dakota do Norte e Carolina do Sul farão versões próprias do aplicativo.


A Austrália desenvolveu sua própria solução, e a Inglaterra não pretende fazer uso da tecnologia. Autoridades de saúde, para poder utilizar a API, devem concordar em fazer uso apenas para o rastreamento de contatos da COVID-19.

É necessário que usuários deem seu consentimento antes que a API possa ser ativada nos smartphones, antes de compartilhar um resultado positivo, e os aplicativos não poderão pedir acesso a dados de localização, nem acessar dados para enviar propaganda.

A nova API chega hoje juntamente com o novo iOS 13.5, recentemente lançado, e o recurso chegará em uma nova atualização do Google Play Service, que será disponibilizado em breve para usuários com Android acima da versão 6.


2

Comentários

Coronavírus: sistema de rastreamento de contatos unificado entre Apple e Google estreia hoje (20)
  • Gostaria que Itapecerica da Serra fosse mais assistida em acompanhamento nos bairros mais pobres em todos os sentidos, em especial pessoas que se unem em ambientes fechados para beber e se drogar, e isto não chama a atenção das autoridades, e ai o risco maior de se contaminar é os inocentes que fica Quetinho nas casas, isto me da dó demais ver quem se protegê com tanto cuidado morrer por culpa destes oportunistas que só age nas estreitas, fundo de quintal...

      • olha um relato não sei foi causa disso mais todos os meus contatos q estão vinculados no google foram excluido e do nada foram colocados de volta graças a deus kkkkkkkkk

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

          Samsung

          Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

          Tech

          De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular