LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai vingar? Google pode fundir Duo e Meet para rivalizar com o Zoom

16 de agosto de 2020 16

Enquanto muitas empresas quebraram em meio a essa interminável pandemia, que já matou mais de 106 mil pessoas no Brasil, outras cresceram assustadoramente, como foi o caso dos serviços de streaming, e-commerces e também dos apps para videoconferência.

O Google oferece atualmente dois apps de chat de vídeo diferentes, o Duo e o Meet, cada um deles projetado pra um tipo de uso e tipos de público distintos.

​Porém, nenhum dos dois tem atualmente a popularidade do Zoom, que recentemente foi processado por propaganda enganosa em relação à sua criptografiapor isso, a gigante das buscas pode estar planejando uma estratégia para “roubar” os holofotes.

Segundo informações publicadas pelo 9to5Google, Javier Soltero, chefe do G Suite que assumiu o posto em maio desse ano, começou a comentar internamente que não havia motivos para que o Duo e o Meet coexistissem.

Aparentemente, a forma que o Google pretende tentar capturar parte do mercado do Zoom é fundindo os dois apps em um só, que possivelmente, deverá levar o nome do Meet e “matar” o Duo.

Essa também seria uma bela maneira de simplificar a vida do usuário, especialmente o que não é tão inteirado no meio tecnológico e que pode acabar se confundindo com mais de uma opção para videoconferências.

Nessa época de pandemia o Google reforçou ainda mais o Meet, acrescentando novidades para deixá-lo no mesmo patamar do Zoom – o Duo também ganhou atualizações, passando a suportar até 32 participantes (que ainda não chegam nem perto dos 100 suportados pelo concorrente).

No Meet e Duo, a gigantic de Mountain View possui, sem sombra de dúvidas, recursos suficientes para bater de frente com seu principal rival, resta saber se essa fusão vai conseguir entregar uma experiência de uso interessante.

Algumas fontes sugerem que o novo app pode, na verdade, acabar se chamado Duet (uma fusão dos nomes Duo e Meet), e que ele basicamente seria um "Meet que deve herdar diversas funções do Duo" e, ao mesmo tempo, oferecer uma segurança reforçada, algo em que o Zoom ainda deixa a desejar.

Resta saber se a Apple também vai investir pesado para melhorar o FaceTime em meio a essa guerra pelos holofotes nas videochamadas, apesar de que agora, a empresa de Tim Cook tem coisa muito pior para se preocupar.


16

Comentários

Vai vingar? Google pode fundir Duo e Meet para rivalizar com o Zoom
  • Espero que o Google não estrague o Google Duo e que acabe de vez com o Google Hangouts que esse sim já está a mais. Se tem que haver uma fusão é entre o Meet e o Hangouts. O Google Duo tem é que se reforçar para rivalizar com o WhatsApp e com o Messenger.Já está mais do que na hora do Google repensar a usa saída do mercado das redes sociais e apostar em investir numa rede social de futuro. Algo que permita às pessoas organizarem a sua vida virtual de uma forma mais agradável.O Facebook, com esta mudança recente no seu layout, melhorou bastante mas ainda está a anos luz de ter aquela experiência que o mundo precisa.Uma experiência em que uma pessoa física só possa ter um perfil ativo e que a identidade física esteja associada à identidade virtual (de forma privada); uma experiência em que o maior interesse fosse mesmo o debate de ideias e em que, por exemplo, as pessoas pudessem fazer, online, votações sem qualquer problemas e de modo gratuito.Uma rede social em que se assumisse a verdade e se dissesse às pessoas que não pagam por estar na rede mas pagam através da publicidade, discreta, que a rede pode ter.

      • E acredito que a mesma coisa vai acontecer com o Skype e o Teams, da Microsoft, num futuro próximo, com o segundo incorporando o primeiro, já que, convenhamos, o Skype falhou em substituir o saudoso Messenger e, ao meu ver, está com a imagem queimada junto ao público (da mesma forma que o Internet Explorer e o Edge), além do segundo já estar mais alinhado à suite Office e, portanto, mais padronizado com o portifólio da empresa de Redmond.

          • https://gcemetery.co/

              • Perfeito

                  • Particularmente acho correto. Unificar funções significa menos um aplicativo

                      • Eu preferia que ela se esforçasse em melhorar o meet, apesar de bom o zoom é muito melhor em qualidade de imagem áudio e estabilidade.

                          • O Google esta perdido nos seus proprios interesses, ja que nao tem um foco no que diz respeito a aplicativos de interaco e comunicacao. Acredito que a aquisicao do Whatssapp pelo Facebook deixou os chefoes do Google atordoados e sem saber pra onde ir!
                            Tinha o aplicativo ideal que nao deram atencao e agora forcam a ter o Duo instalado pelo Android e possivelmente pensam em fundir com o Meet. So vingara se eles mesmos quiserem, essa e a verdade...

                              • O meet é muito bom. Cuidado com o que você vai fazer, Google.

                                  • No 2° parágrafo uma frase se repete duas vezes :/

                                    • Acho o Google Duo melhor, o Google devia é melhorar ele, e além de melhorar ele, fazer publicidade sobre o aplicativo.

                                        • uniu orkut e google+ e fechou os dois dpois fechou o hangout agora abriu o meet p disputar com o zoom
                                          a google n sabe oq quer

                                            • A Google é desesperada pra fazer algum app de chat/videochamadas vingar. Mas vive fazendo um app novo, encerra o antigo... Parece até a MS na época que ela desenvolvia o WP

                                              • Interessante

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista