LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: rotação de tela com reconhecimento facial não será exclusividade dos Pixels

18 de março de 2021 5

As funcionalidades do Android 12 continuam surpreendendo, a primeira versão do sistema operacional, em formato Developer Preview, foi disponibilizada recentemente e desde então acompanhamos o surgimento de novidades que usuários dos smartphones Pixel relatam.

Algumas das funções desenvolvidas pela empresa, aliás, podem acabar sendo exclusivas da linha própria dos Pixels, como a recém-descoberta usabilidade "gamer-friendly", para usuários de jogos. Outra funcionalidade que os rumores apontavam como exclusividade dos Pixels era a de rotação de tela automática baseada em reconhecimento facial, porém novas informações indicam que a novidade pode chegar para todos os smartphones que contarem com o Android 12.

Não há pré-visualizações da função, pois a mesma ainda não funciona, mas já sabemos como será o funcionamento: ao invés de se basear somente no giroscópio para identificar de que modo o smartphone está sendo segurado, o Android 12 ativará a câmera frontal para deduzir qual orientação da tela é mais confortável.

A depender do modo como o rosto do usuários está inclinado, a tela será automaticamente girada. O processo se dará completamente dentro do dispositivo e nenhuma fotografia será salva ou enviada para os servidores do Google, de acordo com a empresa.

Embora a novidade seja positiva para os usuários de outros smartphones que não os Pixels, ainda não é possível afirmar se tal funcionalidade realmente estará disponível para todos os usuários do Android 12 quando o lançamento ocorrer.

O sistema operacional segue em desenvolvimento e muita coisa pode mudar até sua finalização. Recentemente, foi liberada a primeira atualização para correção de bugs no Android 12.

O que você achou da novidade de rotação de tela automática no Android 12? Conte sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Android 12: rotação de tela com reconhecimento facial não será exclusividade dos Pixels
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista