LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Praticidade! Gmail finalmente terá filtros para pesquisas otimizadas no aplicativo para Android

21 de setembro de 2021 5

O Google está implementando uma série de melhorias em design e funcionalidades em seu ecossistema para a chegada do Android 12, prevista para ocorrer em outubro junto à linha de celulares Pixel 6, mas nesse caminho, muitos detalhes passaram despercebidos ao longo de vários meses. O Gmail é um exemplo de aplicativo que se manteve em segundo plano.

Nesta terça-feira (21), por outro lado, os usuários observaram uma mudança importante na interface da plataforma de e-mails. O aplicativo passou a contar com filtros de pesquisa que permitem uma busca mais detalhada e precisa entre as mensagens recebidas no Gmail do Android.


Vale lembrar que esses recursos estão disponíveis na versão web da plataforma há mais de um ano. O aplicativo para o sistema operacional do Google assumirá um comportamento semelhante — ao iniciar uma pesquisa, diferentes parâmetros serão exibidos e permitirão que o usuário pesquise um conteúdo mais específico.

Esses parâmetros incluem o remetente do e-mail, data ou período de recebimento e presença de anexos, fazendo com que os resultados da pesquisa sejam compatíveis com o que o usuário busca em sua caixa de entrada ou outra pasta.

A publicação oficial do Google sugere que o recurso estará disponível inicialmente aos clientes da plataforma de assinaturas corporativas — isso inclui o Workspace e os planos do G Suite Basic e Business. É previsto que a disponibilidade do recurso será finalizada até o fim de outubro, data que coincide com o lançamento da versão estável do Android 12.

E por falar na nova atualização do sistema operacional, uma ligeira mudança no visual do aplicativo poderá ser observada na versão mais recente do aplicativo. A barra inferior, que abraça os elementos do Material You, agora ocupa menos espaço na vertical para otimizar a leitura da listagem de e-mails.


À esquerda, barra inferior na última versão; à direita, barra inferior com dimensões reduzidas na nova versão. (Imagem: 9to5Google)

Por ora, não há previsão de lançamento dos novos recursos de pesquisa para as contas pessoais do Gmail — isto é, se a função passar a ser oferecida a esse público eventualmente.

Gmail

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


5

Comentários

Praticidade! Gmail finalmente terá filtros para pesquisas otimizadas no aplicativo para Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista