
Acessórios 04 Set
05 de setembro de 2023 31
Diversos vazamentos já mostraram que o iPhone 15 deve ser o primeiro a contar com entrada USB-C e agora o Google decidiu fazer uma brincadeira em seu novo comercial dos celulares Pixel. O mais interessante é que o próprio Google diz que o próximo celular da Apple terá entrada USB-C.
O comercial começa com um iPhone e um Google Pixel numa espécie de spa, onde o celular da Apple começa a comentar sobre o seu primeiro lançamento há 16 anos, quando o recurso de deslizar na tela de bloqueio para destravar o celular rendeu aplausos por ser considerado inovador.
A conversa continua com o iPhone dizendo:
De qualquer forma, agora parece que sempre que eu me viro, telefones como você estão fazendo coisas que eu não posso, como tornar fotos antigas nítidas, atender chamadas de desconhecidos com IA e traduzir mensagens ao vivo. É exaustivo, mas eu ainda tenho alguns truques na manga.
Neste momento o diálogo entre os dois fica interessante, pois o iPhone diz que o Pixel estará utilizando USB-C em breve, como se ele fosse o primeiro celular a ter essa conexão. No mesmo momento, o celular do Google responde:
Você finalmente vai ter carregamento via USB-C?
Desconcertado pela revelação, o iPhone pergunta como o Pixel sabe o que é isto, mas ele se limita apenas em dizer que é "palpite de sorte" em tom bem-humorado, sem dizer que já utiliza o USB-C desde o seu primeiro modelo de 2016.
Vale dizer que os iPhones somente devem receber conexão USB-C por conta de uma legislação da União Europeia, que obriga que todos os eletrônicos recarregáveis utilizem esta conexão. Isto nos faz imaginar que a Apple dificilmente adotaria esta mudança de outra forma, preferindo manter a conexão inferior Lightning por mais tempo, se fosse possível.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários