LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoGames: 10 parceiros indispensáveis para uma aventura!

06 de agosto de 2022 2

Por mais que algumas aventuras possam ser solitárias, há jogos que trazem companheiros memoráveis que irão lhe ajudar a enfrentar hordas de inimigos, darão dicas para solucionar mistérios e até mesmo sairão no braço ao seu lado contra chefões perigosos.

Muitos destes personagens possuem importância na narrativa e até recebem um desenvolvimento durante a história. Por exemplo, alguns deles podem ser irritantes, antipáticos e farão com que você os deteste nas primeiras horas. Entretanto, eles provam seu valor e constroem laços que farão o jogador mudar completamente de ideia a respeito deles.

Muitos desses coadjuvantes começaram nos primeiros videogames e suas participações foram tão fundamentais, que acompanharam a evolução da tecnologia e marcam presença até hoje em títulos da geração mais moderna de consoles. Outros conseguiram se destacar tanto que ganharam até títulos próprios, conquistando mais fãs e consolidando sua importância.

Divulgação.

Nessa lista, o TudoCelular listou 10 companheiros que fizeram história em seus jogos de estreia e se tornaram icônicos, sendo peças fundamentais para que o jogador conseguisse terminar a aventura ou apenas rendendo momentos inesquecíveis e boas gargalhadas!

Se você acha que algum jogo ficou fora da lista ou já jogou algum dos que foram citados, deixe no final da matéria o seu comentário e sugestão para futuras listas!

10 – Diddy Kong

Estreia: Donkey Kong Country (1994)

Poucos irão se lembrar, mas Donkey Kong começou como um dos maiores rivais de Mario na Nintendo. Entretanto, ele sofreu uma repaginada e se tornou o protagonista de uma série de jogos chamada Donkey Kong Country.

Ao contrário do macaco brutamontes, seu parceiro Diddy Kong é menor e bem mais ágil. No modo para um jogador, você poderia trocar entre os personagens, utilizando as habilidades de ambos para superar todas as dificuldades.

9 – Ellie

Estreia: The Last of Us (2013)

The Last of Us estreou no PlayStation 3 e se tornou um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, rendendo uma sequência e um remake que sairá em breve. Na trama, Joel precisa proteger Ellie, tida como a última salvação da humanidade, em uma jornada repleta de perigos.

Apesar de ambos se estranharem no início, a parceria evolui para uma bela relação. A menina utiliza uma faca e ajuda o protagonista em diversas situações, sendo crucial em um dos capítulos quando Joel é ferido e quase morre. Na sequência, Ellie se torna a protagonista e embarca numa jornada brutal de vingança.

8 – Clank

Estreia: Ratchet & Clank (2002)

Imagine se o robô C-3PO de Star Wars fosse menor e não hesitasse utilizar a violência para resolver os problemas. Provavelmente, ele seria o herói Clank, que forma dupla com Ratchet. Um amigo, confidente e guia na franquia, é certo que o Lombax jamais chegaria tão longe se não contasse com seu companheiro.

Clank consegue utilizar seu corpo para ativar hélices, um jato e outros tipos de bugigangas para resolver qualquer problema que aparece pela frente. Ao longo dos jogos, suas habilidades aumentam e ele se torna cada vez mais indispensável para Ratchet enfrentar seus inimigos.

7 – Tails

Estreia: Sonic the Hedgehog 2 (1992)

Miles Prower, também conhecido como Tails, é o melhor amigo de Sonic e um dos personagens favoritos dos fãs da franquia. Nascido com duas caudas, a raposa sofreu preconceitos, mas conseguiu vencer todas as adversidades para se tornar o principal aliado do ouriço azul.

Uma de suas habilidades especiais é poder voar girando suas caudas rapidamente, atingindo áreas onde Sonic não conseguiria chegar e até mesmo salvando o herói em situações de aperto. Entretanto, ele também se destaca pelo seu bom coração e vontade constante de fazer algo para ajudar o próximo.

6 – Cole Train

Estreia: Gears of War (2006)‎

Augustus Cole, também conhecido como Cole Train, era um famoso atleta no planeta Sera, conhecido por suas habilidades únicas e seu carisma contagiante. Sabe aquela pessoa que todo mundo gosta pelo seu alto astral e bom humor? Essa pode ser uma boa descrição do herói.

Mesmo com a invasão dos Locusts destruindo o mundo e Cole obrigado a se tornar um soldado para lutar na guerra, ele mantém seu bom humor, empolgação e faz de tudo para cumprir a missão e manter seus companheiros em segurança, servindo como o alívio cômico do esquadrão.

5 – Atreus

Estreia: God of War (2018)

Apesar de muitos jogadores o considerarem chato, Atreus é um dos coadjuvantes mais interessantes dos videogames. O filho de Kratos é peça fundamental do combate e à medida que aventura avança, seu laço com seu pai aumenta e consequentemente, suas habilidades. A jornada também traz seu crescimento de criança inocente até um jovem mais sábio e ponderado.

Sua importância vai além das mecânicas e também é fundamental na narrativa. Ateus é peça fundamental da jornada de seu pai e apesar de ser inconveniente no início, ele se torna um companheiro valioso, principalmente no ato final, além de ajudar Kratos a lidar com seu passado brutal. Será interessante ver a jornada da dupla no Ragnarok em novembro.

4 – Sully

Estreia: Uncharted: Drake's Fortune (2007)

Sully é um dos personagens mais famosos da franquia Uncharted. O personagem canastrão raramente acerta alguém ou fica em posição estratégica, mas é um exímio piadista, arrancando boas gargalhadas dos jogadores. Apesar disso, ele participa dos momentos mais importantes da franquia e prova seu valor em todos os jogos.

Ele é o mentor e confidente de Drake, ajudando o herói em suas jornadas, por mais perigosas que sejam. Apesar de sua idade avançada, ele nunca hesita em fazer o que é certo, sempre utilizando seu humor sarcástico.

3 – Cortana

Estreia: Halo: Combat Evolved (2001)

Cortana é uma inteligência artificial com aparência feminina que aparece para ajudar o herói Master Chief na franquia Halo. Ela não possui um corpo físico, estando reservada a um holograma que irá acompanhar o jogador em todos os títulos da série.

Ao longo dos jogos, a relação entre os dois se estreita e nasce uma bela parceria. Ela fornece informações táticas para Master Chief completar suas missões e é um elemento fundamental para salvar a galáxia diversas vezes. Seu sucesso foi tão grande que a inteligência virtual ganhou vida no Windows como a principal assistente da Microsoft.

2 – Capitão Price

Estreia: Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)

Não importa qual título da franquia Call of Duty ele apareça, o Capitão Price sempre irá roubar todos os holofotes. Ele é um dos personagens mais tradicionais da franquia e sua brutalidade, inteligência e humor o tornam um dos elementos mais únicos da série.

Em jogabilidade, Price é um verdadeiro exército de um homem só. Duvida? Eleve a dificuldade do jogo e veja o herói fazendo uma pilha de corpos, enquanto busca cobertura e dá ordens para o seu pelotão. Em Modern Warfare 3, os jogadores assumem seu papel em uma das missões mais frenéticas e inesquecíveis da franquia.

1 – Luigi

Estreia: Mario Bros. (1983)

O personagem mais velho da lista, Luigi começou como o irmão gêmeo de Mario, mas como uma mera cópia apelidada por muitos de “Mario verde”. Entretanto, ele ganhou personalidade própria e uma aparência diferente ao longo dos anos, conquistando os fãs com sua excentricidade e coragem.

Apesar de não ter reconhecimento merecido, Luigi é um fiel aliado e está sempre pronto para ajudar Mario a enfrentar Bowser e seus exércitos reptilianos. Seu sucesso foi tão grande que o encanador ganhou sua própria série de jogos: Luigi’s Mansion. Nela, munido de um aspirador de pó, ele deve enfrentar ameaças sobrenaturais no mesmo estilo dos “Caça-Fantasmas” em uma aventura repleta de sustos e com uma história envolvente, vindo a se tornar um dos principais exclusivos da Nintendo.

Veja também


2

Comentários

TudoGames: 10 parceiros indispensáveis para uma aventura!
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista